Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 02 > Pré-matrícula de aprovados pelo SISU começa nesta quinta(02)

Pré-matrícula de aprovados pelo SISU começa nesta quinta(02)

Período de pré-matrícula vai de 02 a 05 de março. Avaliação de heteroidentificação ocorre exclusivamente no dia 06 no campus que o candidato optou pela vaga.
por publicado: 28/02/2023 11h16 última modificação: 06/03/2023 07h58

Os candidatos aprovados para o Instituto Federal da Paraíba -IFPB pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem realizar a  pré-matrícula a partir desta quinta-feira, 02 de março. A pré-matrícula deverá ser realizada de forma remota (online) através do Portal do Estudante e exclusivamente para o curso/turno escolhido no ato da inscrição. O IFPB  ofertou 1700 vagas em 11 campi. O prazo final é o dia  05 de março.

É importante que o candidato leia com atenção o edital para ter conhecimento da documentação básica e específica ( no caso das cotas) e prazos exigidos pelo IFPB. Todo o processo será feito de forma online, a exceção fica por conta dos candidatos aprovados e autodeclarados no ato da inscrição negros (pretos e pardos), que deverão comparecer exclusivamente no dia 06 de março ao Campus para o qual se inscreveram, no horário previsto no edital , para realizar o procedimento de avaliação da Comissão de Heteroidentificação. Acesse o edital de heteroidentificação

O candidato que não efetivar sua pré-matrícula no prazo estabelecido perderá o direito à vaga nesta chamada, sendo convocados os próximos candidatos para as vagas remanescentes, respeitando-se a ordem de classificação por modalidade de concorrência (ampla e cotas).

O resultado da confirmação de matrícula está previsto para o dia 13 de março.

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB