Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 02 > Proexc realiza projeto “Extensão em Movimento”

Noticia

Proexc realiza projeto “Extensão em Movimento”

Objetivo é estreitar laços com as comunidades dos campi
por Patrícia Nogueira publicado: 09/02/2023 09h50 última modificação: 09/02/2023 12h09

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) realizou nesta quarta-feira (08) o primeiro encontro do Projeto Extensão em Movimento que visa estreitar os laços com a comunidade acadêmica, por meio de diálogos entre as diretorias e as unidades do IFPB, levando informações sobre as diretrizes e ações da pasta.

O primeiro encontro foi no Campus João Pessoa durante a Semana Pedagógica. Para o Pró-Reitor de Extensão e Cultura Nicácio Lopes "a intenção da Proexc s é construir políticas institucionais a partir das demandas de cada campus e suas comunidades, objetivando ouvir e construir interlocuções intercampi, promovendo assim, o pluralismo comunitário nas políticas de extensão e cultura".

A dinâmica do encontro traz explanações de cada Diretoria que compõe a Proexc, abordando o plano de ação para 2023. Na ocasião, participaram as diretorias de Extensão Tecnológica, representada pela assistente social Josi Batista, de Cultura, pelo professor Erivan Lopes e de Extensão Popular e Rural, com a professora Keitiana Sousa.

Após as apresentações das diretorias ocorreu o momento de escuta das demandas extensionistas que foram divididas em 5 temas geradores:- Extensão e Cultura no Combate a Evasão;- Parcerias Sociais;- Experiências Exitosas;- Curricularização da Extensão e Dificuldades no Fazer Extensionista.

Após a abordagem sobre cada um dos temas escolhidos pelo campus e a interação da mesa com os interlocutores, o encontro encerrou-se com os encaminhamentos.

Os próximos encontros serão realizados de acordo com o calendário abaixo:

Campus Cabedelo Centro – 15 de fevereiro – 09 horas; (confirmado)
Campus Cabedelo – 15 de fevereiro – 14 horas; (confirmado)
Campus Santa Rita – 1º de março – 14 horas; (confirmado)
Campus Campina Grande – 14 de março – 09 horas (confirmado)
Campus Monteiro – 22 de março – 14 horas; (confirmado)
Campus Princesa Isabel - 23 de março – 14 horas; (confirmado)