Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 02 > Proexc promove encontro do “Extensão em Movimento” em Cabedelo Centro

Noticia

Proexc promove encontro do “Extensão em Movimento” em Cabedelo Centro

Evento no dia 15 apresentou os projetos para 2023 e realizou discussões sobre extensão no IFPB
publicado: 16/02/2023 10h36 última modificação: 16/02/2023 16h11
Exibir carrossel de imagens Extensão em Movimento no CACC

Extensão em Movimento no CACC

A equipe gestora da PROEXC visitou nesta quarta-feira, 15 de fevereiro,  o Campus Avançado Cabedelo Centro para realização do encontro entre os servidores do campus e os membros da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), como ação do Projeto "Extensão em Movimento",  que visa estreitar os laços com a comunidade acadêmica, por meio de diálogos entre as diretorias e as unidades do IFPB, levando informações sobre as diretrizes e ações da Pró-Reitoria.

Foi o segundo encontro programado para essa rodada de visitações, sendo precedido pelo Campus João Pessoa (8/2/23), e sucedido pela Campus Cabedelo (mesma data). Para o Pró-Reitor de Extensão e Cultura Nicácio Lopes "a intenção da PROEXC é construir políticas institucionais a partir das demandas de cada campus e suas comunidades, objetivando ouvir e construir interlocuções intercampi, promovendo assim, o pluralismo comunitário nas políticas de extensão e cultura".

A programação do encontro iniciou com o acolhimento pela Diretoria do Campus e prosseguiu com a  apresentação da equipe gestora e das ações pretendidas para o ano 2023, conduzida pelo Pró-Reitor, Professor Nicácio Lopes, seguido de explanações de cada Diretoria que compõe a PROEXC, abordando o planos de ação de cada pasta. Na ocasião, participaram as diretorias de Extensão Tecnológica, representada pela assistente social Josi Batista, de Cultura, sob a responsabilidade do professor Erivan Lopes e de Extensão Popular e Rural, com a professora Keitiana Sousa, ex-diretora desta unidade.

Durante o evento, foram apresentados os 5 temas geradores para discussão da comunidade acadêmica: Extensão e Cultura no combate à evasão; Parcerias sociais; Experiências exitosas; Curricularização da Extensão; e Dificuldades no fazer extensionista.

Ao fim do encontro, após orientações e explanações de experiências do fazer extensionista, a comunidade recebeu de bom grado a proposta de estreitamento de laços entre a macrogestão do IFPB e as unidades de ensino, no tocante às ações extensão.

registrado em: