Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 02 > IFPB oferta 1700 vagas pelo SiSU a partir desta quinta-feira (16)

IFPB oferta 1700 vagas pelo SiSU a partir desta quinta-feira (16)

São vagas distribuídas em 11 Campi no estado. Inscrições vão até 24/02 no site do MEC
por Heranir Oliveira publicado: 15/02/2023 12h13 última modificação: 16/02/2023 09h13

O Instituto Federal da Paraíba disponibiliza pelo SiSU 2023, para entrada no primeiro semestre letivo, 1700 vagas para mais de 40 cursos superiores distribuídas por 11 campi em todas as regiões do estado. São oportunidades distribuídas entre os Campi/Polos Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Do total de vagas, mais da metade são destinadas as ações afirmativas, neste caso, o candidato tem que ficar atento a documentação exigida para cada ação. Pode concorrer quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2022 e não zerou a prova de redação.

O IFPB oferece, desde o ano passado, o bônus regional que consiste em um acréscimo de 10% (dez por cento) na nota final do ENEM para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas regulares e presenciais dos Municípios do Estado da Paraíba, além da comprovação de residência. É importante ressaltar que há reserva de 50% do total das vagas ofertadas por curso/turno/campus para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP) com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita,e a outra metade (50%) será reservada para candidatos Egressos de Escolas Públicas independente de renda.

As inscrições para o SISU podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro no site acessounico.mec.gov.br. O resultado final está marcado para 28 de fevereiro. Após essa fase, os candidatos têm que ter atenção as datas da chamada regular do IFPB que será de 02 a 05 de março. Como o prazo é curto, a orientação é que o candidato procure juntar toda a documentação necessária o quanto antes.

O candidato interessado em saber que cursos o IFPB está ofertando no SISU basta acessar o termo de adesão. Para conhecer melhor o curso escolhido também há um catálogo de cursos no Portal do Estudante da instituição.

Confira aqui o edital para saber mais sobre o cronograma, documentação e sistema de cotas.

Texto: Heranir Oliveira- Equipe DGCOM / Arte: Luzivan Silva: Programador Visual do IFPB