Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 02 > Em reunião entre PRE, Diretores de Ensino e PRAE são debatidas ações para os discentes

Encontro acontece de forma virtual durante a segunda-feira (13)
por Patrícia Nogueira publicado: 13/02/2023 09h48 última modificação: 13/02/2023 09h48

Com o objetivo de apresentar e discutir ações voltadas para o corpo discente, sobretudo de combate à evasão, a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) se reuniram hoje (13) com os Diretores de Ensino dos Campi.
O Pró-Reitor de Ensino, Neilor César, deu as boas vindas aos presentes e destacou a importancia da reflexão coletiva e do processo dialógico para a construção das políticas públicas voltadas aos estudantes. "Buscamos solidificar esse diálogo na busca pelo sucesso e qualficação da nossa instituição". Neilor enfatizou também a construção de uma agenda em conjunto com os campi. Esse é o segundo encontro realizado com os DDEs. O primeiro foi em formato presencial no final de 2022.
Para a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia de Sousa, o planejamento para o ano de 2023 é voltado principalmente para o combate à evasão. "Todas as ações da PRAE terão esse foco. Não há como discutir isso sem ser com a articulação da PRE e dos Campi", afirmou.
Durante toda a manhã os gestores estarão discutindo ações voltadas para a inclusão de estudantes com deficiência, orçamento do Plano Nacional de Alimentação Estudantil, Calendário de Exames Médicos, escolha de representante no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e PSCT.

registrado em: ,