Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 02 > “Extensão em Movimento” promove debate no Campus Cabedelo

“Extensão em Movimento” promove debate no Campus Cabedelo

O evento da Proexc mobilizou a comunidade acadêmica colocando vários temas em debate e sugerindo melhorias para a Extensão e Cultura no IFPB
por Gustavo Rodrigues publicado: 16/02/2023 10h31 última modificação: 16/02/2023 16h09

O projeto Extensão em Movimento promoveu, na tarde desta quarta-feira (15), no Campus Cabedelo, o evento de apresentação da nova equipe gestora da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), e um debate com a comunidade acadêmica sobre a Extensão e Cultura no IFPB, levando informações sobre as diretrizes e ações da Proexc para este ano.

1 - IMG_0127.jpgAntes da abertura do encontro, os presentes assistiram à peça teatral “Uma aventura na mata atlântica”, originada do projeto “Biologia em Cena”, que teve a atuação dos estudantes Raian Lucas, Francisco Justino, Ariadne Vasques e Vinícius Damião.

Profa. Turla.jpgLogo após a abertura do evento, protagonizada pela Diretora-Geral do Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, professor Nicácio Lopes, fez um histórico da situação educacional do País dos últimos anos e apresentou a nova equipe de diretores e coordenadores da Proexc.

Para o professor Nicácio, as diretrizes da extensão envolvem a articulação com o ensino e a pesquisa, numa interação dialógica, objetivando a produção de mudanças e a formação cidadã do estudante. Além disso, comentou os editais de ações de extensão e cultura.

Prof. Nicacio.jpgDepois da apresentação inicial, a comunidade acadêmica participou de debate sobre a extensão e cultura no combate à evasão, curricularização da extensão, experiências exitosas e as dificuldades no fazer extensionista.

Ao final, a Diretora-Geral do Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, agradeceu ao professor Nicácio Lopes e a toda a equipe da Proexc pela promoção do encontro.  “Este momento de debate e reflexão certamente trará muitos frutos para o aperfeiçoamento das ações de extensão do Campus Cabedelo e influenciará na melhoria do ensino e da pesquisa, beneficiando os estudantes do Campus e toda a comunidade”, finalizou a professora Turla Alquete.

Mesa.jpg