Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 02 > Associação Estudantil de Grêmios Técnicos elege primeira presidente

Associação Estudantil de Grêmios Técnicos elege primeira presidente

A estudante Ariely Araújo foi eleita durante o congresso nos dias 15 e 16.
por publicado: 23/02/2023 12h06 última modificação: 23/02/2023 12h06

A Associação Estudantil de Grêmios Técnicos (ASSEGT) teve sua primeira mulher eleita presidente. Trata-se da estudante Ariely Araújo que compôs a chapa União Para Reconstruir juntamente com Maria Eduarda, vice-presidente eleita. A escolha se deu por unanimidade durante o Congresso de Estudantes e Grêmios Técnicos do IFPB, realizado nos dias 15 e 16 no Campus João Pessoa.

Em seu discurso, Ariely agradeceu aos estudantes que se deslocaram dos demais campi do Instituto para a participar do Congresso e enfatizou que a sua gestão será pautada pelo diálogo, garantindo voz e vez a todos, como também uma gestão transparente e justa, possibilitando dessa forma um maior contato com a comunidade discente.

Ariely também enfatizou a importância do movimento estudantil para garantir que os estudantes tenham acesso a uma educação pública, gratuita, de qualidade e libertadora. Maria Eduarda, Vice-Presidente eleita da ASSEGT, apresentou uma visão otimista em relação ao momento e espera que os jovens estudantes sejam multiplicadores do espírito estudantil e contribuam junto com a Diretoria da ASSEGT para o fortalecimento do movimento.

O Congresso de Estudantes e Grêmios Técnicos do IFPB teve por objetivo discutir sobre políticas públicas voltadas para a juventude, refletir sobre a importância do protagonismo juvenil e os desafios do movimento estudantil para garantir sua concretização. O evento foi organizado pela ASSEGT em cooperação com o Grêmio Estudantil Florestan Fernandes do Campus João Pessoa.

Também participou a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), representado por Leandro Levy. O presidente do grêmio técnico do campus João Pessoa, Neto Lacerda, agradeceu aos estudantes que estavam presentes no evento e destacou a sua preocupação com o ativismo estudantil. Já Leandro Levy, ressaltou a concretização de um sonho em ver a realização do evento após o contexto pandêmico apontando a importância desse encontro para os estudantes e para a instituição de ensino.

*Patrícia Nogueira com informações da ASSEGT.