Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 01 > Proexc lança edital de fluxo contínuo 2023

Noticia

Proexc lança edital de fluxo contínuo 2023

Devem ser registradas quaisquer atividades de extensão e cultura no IFPB
por publicado: 09/01/2023 13h43 última modificação: 10/01/2023 15h51

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB publicou o Edital de fluxo contínuo Proexc nº1/2023 que objetiva registrar qualquer atividade desenvolvida na área por servidores da instituição. Qualquer atividade de extensão e cultura deve ser submetida a registro pelo Edital Proexc 01/2023: cursos, oficinas, prestação de serviços, projetos, eventos e programas. É possível registrar as atividades a partir do dia 10 de janeiro.

O edital de fluxo contínuo é um edital sem fomento, que se configura como meio para que os servidores possam registrar as suas atividades de extensão e cultura durante todo o ano de 2023. O documento disciplina e gerencia as atividades realizadas em todos os campi do IFPB e na reitoria. Além disso, objetiva fortalecer a integração da extensão com o ensino, a pesquisa e a inovação. Outro objetivo é enriquecer os processos de aprendizagem por meio de políticas institucionais e redes de incentivo à extensão e à cultura, a exemplo da Rede Rizoma.

O registro deve ser feito por meio do Suap até o dia 31 de dezembro. O edital destaca que devem ser registradas também as atividades que os membros do IFPB estejam desenvolvendo com editais de fomento externo. Os anexos do edital detalham a documentação necessária para cada tipo de atividade desenvolvida. 

Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura substituta, Keitiana de Souza Silva, a expectativa da gestão é que o ano de 2023 “seja um momento auspicioso para o fortalecimento das políticas de extensão diante das mudanças nas políticas públicas em educação previstas para o ano corrente”. De acordo com a professora, o edital apresenta a toda a comunidade acadêmica um meio de construção coletiva de servidores, discentes e parceiros sociais.

“Promover, participar e coordenar projetos de extensão são atributos do itinerário acadêmico e profissional da carreira docente, o que ontologicamente aponta para o ofício de todos os educadores. Diante disso, interessa-nos construir um ano de 2023 com experiências exitosas de extensão e cultura que apareçam não apenas nos indicadores institucionais, que é algo muito importante, mas que repercutam nas transformações sociais nos municípios, comunidades e entornos de todos os campi do IFPB”, ressaltou Keitiana que é a titular da Diretoria de Extensão Popular e Rural da Proexc.

Acesse aqui o Edital de fluxo contínuo. 

DGCOM do IFPB


registrado em: