Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 01 > Membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente tomam posse no IFPB

Membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente tomam posse no IFPB

A CPPD será composta por cinco membros eleitos para o triênio 2023-2025
por publicado: 18/01/2023 17h53 última modificação: 19/01/2023 13h12

A reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, empossou nesta quarta-feira (18) os membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do Instituto Federal de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, eleitos para o triênio 2023-2025. A cerimônia foi realizada de forma online, por meio do Google Meet.

Os docentes: Conceição Castro Cordeiro (membro titular); Eva Maria Campos Pereira (membro titular); Marcos Lazaro de Andrade Quirino; Weber Geovanni Mendes Maciel (membro suplente) e Edilson Ramos Machado (membro suplente) foram eleitos por meio do processo de escolha de membros CPPD, estabelecido pelo Edital Nº 002/2022, sob responsabilidade da Comissão Eleitoral instituída pela PORTARIA 1698/2022.

A reitora Mary Roberta ressaltou a qualidade do trabalho que vem sendo realizado pela CPPD, tornando-se uma referência no cenário nacional, pelo volume processos protocolados, pela celeridade na tramitação dos processos, pela organização da CPPD e pelo cuidado demonstrado na defesa do interesse dos docentes. Ela agradeceu aos  docentes que já foram membros da CPPD, pelos serviços prestados, e destacou a atuação da professora Conceição Castro Cordeiro, que está sendo reconduzida à função.

A professora Conceição Cordeiro, que novamente ocupará a cadeira de presidente do CPPD, agradeceu aos eleitores pelos votos recebidos e assegurou aos demais membros presentes que fará o possível para facilitar o trabalho da comissão, que tem atuado de forma intensa no cumprimento da função. “Fomos a CPPD que mais trabalhou no Brasil, em termos de RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências) nós enviamos 562 processos para pagamento no período 16 de outubro a 10 de dezembro”, comentou. Ela agradeceu ainda à reitora, Mary Roberta, pelo apoio recebido durante o período no qual a reitora esteve à frente da Pró-Reitoria de Ensino. Outros setores como a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGEP) e a Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) também foram lembrados nos agradecimentos.

Para a professora Eva Campos, o ingresso na CPPD representa uma grande responsabilidade. Ela agradeceu à confiança dos colegas professores, externada por meio dos votos. “Eu estou pronta dar continuidade a esse campo de atuação junto aos nossos servidores, com muito zelo e afetividade no cuidado com a carreira docente”, disse a professora.

“Pra mim é motivo de satisfação poder contribuir com a gestão da professora Mary Roberta”, destacou o professor Marcos Lázaro de Andrade. Ele informou que pretende contribuir para a divulgação do trabalho da CPPD nos campi do IFPB, propondo soluções para alcançar os docentes dos campi mais distantes.

Professores membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

*Iris Souto Maior - jornalista do IFPB