Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 01 > 3º Prêmio CAPES Talento Universitário

3º Prêmio CAPES Talento Universitário

Inscrições até 22 de fevereiro. Podem se candidatar estudantes de graduação que fizeram o ENEM em 2021
por Heranir Oliveira publicado: 10/01/2023 11h10 última modificação: 10/01/2023 11h12

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior abriu inscrições para o 3º Prêmio CAPES Talento Universitário. A premiação visa reconhecer o desempenho dos alunos com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas e selecionar mil estudantes para receber R$5 mil, cada.

As inscrições podem ser feitas de forma on-line até o dia 22 de fevereiro nesse link.

Podem concorrer ao prêmio alunos de graduação que fizeram o Enem em 2021 e ingressaram no ensino superior em 2022, desde que estejam regularmente matriculados em curso presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar. Também é necessário que não estejam em débito com a Capes, o CNPq ou outras agências de fomento à pesquisa.

A avaliação será composta por uma prova com 80 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos gerais. A prova será aplicada no dia 12 de março em computador (meio digital) em locais selecionados pela CAPES, e não poderá ser realizada na casa do candidato. Os locais serão divulgados a partir do dia 02 de março e o resultado final será conhecido em maio.

Confira nesse link o Edital.

*DGCOM do IFPB com informações da Coordenação de Comunicação Social da Capes