Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > Roupas produzidas por alunas de Pedras de Fogo são apresentadas ao público

Roupas produzidas por alunas de Pedras de Fogo são apresentadas ao público

Desfile “Moda na Praça” reuniu comunidade e gestores numa grande festa a céu aberto
por Patrícia Nogueira publicado: 10/12/2022 15h35 última modificação: 11/12/2022 10h44

Mais de 90 roupas produzidas por estudantes e egressos do Curso Técnico em Modelagem e Vestuário foram apresentadas ao público nesta sexta-feira (09) durante o desfile “Moda na Praça”. O evento foi prestigiado pela Reitora do IFPB Mary Roberta, pelo Diretor Geral do Campos Pedras de Fogo, Frederico Campos, gestores da Pró-Reitoria de extensão do IFPB, autoridades e influenciadores locais e movimentou um grande público na praça principal da cidade de Pedras de Fogo.

Centenas de moradores de Pedras de Fogo e municípios vizinhos contemplaram o desfile protagonizado por modelos, crianças, parentes e as próprias alunas e alunos do curso ofertado pelo Campus Pedras de Fogo. Foram 15 coleções com vários looks inspirados em temas como “Mulher brasileira”, “Democracia e liberdade já”, “Cabocla serena”, “Agênero”, “Jeans Rio Azul”, “Zeitgeist”, “Jardim Mariana”, “Armadura”, “Moda atemporal”, “Coleção Vale”, “Natal”, “Arco-íris” e outros. Houve ainda o desfile da plataforma patenteada Boneca & Algodão, com o look Noiva Sustentável High-Tech e também da marca Natural Cotton Color, abrindo o evento.

“Hoje é um dia de festa. Estamos aqui para mostrar a nossa primeira coleção para o mundo. Viva o Campus Pedras de Fogo!”, disse o Diretor Frederico Campos. A professora Nicéa Ribeiro, organizadora e coordenadora do projeto de extensão ressaltou o empenho das alunas e alunos e a parceria com vários setores para que este evento se tornasse realidade. “Estamos muito felizes com esse resultado. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram. É muito gratificante poder apresentar esse o trabalho”, disse Nicea ressaltando a parceria também com as professoras Brígida Bezerra, Carolina Domingos, Itailza, o diretor Fred Campos e todos os servidores que abraçaram a causa.

O poder público municipal foi representado pelo Secretário Executivo de Educação Josenildo Lima que elogiou o evento: “Esse momento eu tenho certeza que será o primeiro de muitos. O Moda na Praça fará parte do calendário cultural deste município. Um evento belíssimo!”.

A reitora Mary Roberta ressaltou o sentimento de pertencimento dos alunos de Pedras de Fogo, fruto do trabalho e das parcerias do diretor Frederico. Enfatizou também o empenho da professora Nicea fazendo com que os estudantes floresçam no mundo da moda. “Essa é uma festa do empreender, do conhecimento. Moda é conhecimento e não é feita com amadorismo. É através do nosso curso que eles podem pensar de forma profissional, acreditar neles mesmos e dizer ‘eu posso’”, destacou a Reitora.

Confira o álbum de fotos do desfile em nossa página no facebook e assista a transmissão ao vivo no canal do Youtube do Campus Pedras de Fogo.