Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > Roupas produzidas por alunas de Pedras de Fogo são apresentadas ao público

Noticia

Roupas produzidas por alunas de Pedras de Fogo são apresentadas ao público

Desfile “Moda na Praça” reuniu comunidade e gestores numa grande festa a céu aberto
por Patrícia Nogueira publicado: 10/12/2022 15h35 última modificação: 11/12/2022 10h44

Mais de 90 roupas produzidas por estudantes e egressos do Curso Técnico em Modelagem e Vestuário foram apresentadas ao público nesta sexta-feira (09) durante o desfile “Moda na Praça”. O evento foi prestigiado pela Reitora do IFPB Mary Roberta, pelo Diretor Geral do Campos Pedras de Fogo, Frederico Campos, gestores da Pró-Reitoria de extensão do IFPB, autoridades e influenciadores locais e movimentou um grande público na praça principal da cidade de Pedras de Fogo.

Centenas de moradores de Pedras de Fogo e municípios vizinhos contemplaram o desfile protagonizado por modelos, crianças, parentes e as próprias alunas e alunos do curso ofertado pelo Campus Pedras de Fogo. Foram 15 coleções com vários looks inspirados em temas como “Mulher brasileira”, “Democracia e liberdade já”, “Cabocla serena”, “Agênero”, “Jeans Rio Azul”, “Zeitgeist”, “Jardim Mariana”, “Armadura”, “Moda atemporal”, “Coleção Vale”, “Natal”, “Arco-íris” e outros. Houve ainda o desfile da plataforma patenteada Boneca & Algodão, com o look Noiva Sustentável High-Tech e também da marca Natural Cotton Color, abrindo o evento.

“Hoje é um dia de festa. Estamos aqui para mostrar a nossa primeira coleção para o mundo. Viva o Campus Pedras de Fogo!”, disse o Diretor Frederico Campos. A professora Nicéa Ribeiro, organizadora e coordenadora do projeto de extensão ressaltou o empenho das alunas e alunos e a parceria com vários setores para que este evento se tornasse realidade. “Estamos muito felizes com esse resultado. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram. É muito gratificante poder apresentar esse o trabalho”, disse Nicea ressaltando a parceria também com as professoras Brígida Bezerra, Carolina Domingos, Itailza, o diretor Fred Campos e todos os servidores que abraçaram a causa.

O poder público municipal foi representado pelo Secretário Executivo de Educação Josenildo Lima que elogiou o evento: “Esse momento eu tenho certeza que será o primeiro de muitos. O Moda na Praça fará parte do calendário cultural deste município. Um evento belíssimo!”.

A reitora Mary Roberta ressaltou o sentimento de pertencimento dos alunos de Pedras de Fogo, fruto do trabalho e das parcerias do diretor Frederico. Enfatizou também o empenho da professora Nicea fazendo com que os estudantes floresçam no mundo da moda. “Essa é uma festa do empreender, do conhecimento. Moda é conhecimento e não é feita com amadorismo. É através do nosso curso que eles podem pensar de forma profissional, acreditar neles mesmos e dizer ‘eu posso’”, destacou a Reitora.

Confira o álbum de fotos do desfile em nossa página no facebook e assista a transmissão ao vivo no canal do Youtube do Campus Pedras de Fogo.

registrado em: