Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > Papo Saúde fala sobre o sentido da vida

Noticia

Papo Saúde fala sobre o sentido da vida

Episódio deste mês traz uma entrevista com a professora Anna Líbia
por Patrícia Nogueira publicado: 27/12/2022 12h03 última modificação: 27/12/2022 12h25

O último episódio de 2022 do Papo Saúde trouxe uma reflexão sobre como buscar o sentido da vida. Para falar sobre esse tema a entrevistada do mês foi a professora de língua inglesa e educação socioemocional do IFPB, Anna Líbia Araújo Chaves. A conversa foi com a professora Brígida Bezerra.

“Buscar sentido na vida nos torna mais felizes, nos dá animo. A nossa vida muda completamente quando começamos a dar sentido a ela”, disse a professora. Anna Líbia também comentou mesmo em situações negativas enfrentadas por muitas pessoas durante a pandemia, o ser humano consegue transformar em êxito: “Não podemos evitar o sofrimento mas podemos escolher como lidar com ele e encontrar um sentido”, pontuou ao enfatizar que o sentido não deve ser dado e sim buscado dentro de situações em nossas vidas.

Para ouvir o episódio completo do Papo Saúde no SoundCloud, clique aqui.

O Papo Saúde é um podcast mensal produzido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, em parceria com a Diretoria Geral de Comunicação e Marketing e tem por objetivo trazer temas voltados para o bem estar e a educação para a saúde. Este é o 7º episódio do podcast que deverá continuar em 2023.

Todos os episódios do Papo Saúde podem ser acessados na aba PodCast no portal do IFPB. 

registrado em: