Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > II Encontro de Gestores de Inovação do IFPB começa nesta quinta-feira (15)

Noticia

II Encontro de Gestores de Inovação do IFPB começa nesta quinta-feira (15)

Evento vai até a sexta-feira no Sesc-Cabo Branco com a presença de especialistas
por publicado: 14/12/2022 11h24 última modificação: 14/12/2022 16h50

O Instituto Federal da Paraíba, através da Diretoria de Inovação Tecnológica e a Agência de Inovação (NEO), realiza a partir desta quinta-feira (15) das 08h30, às 18h, no Sesc-Cabo Branco, o Parahyba Innovation Summit - II Encontro de Gestores de Inovação com o objetivo de divulgar e disseminar a cultura organizacional da inovação no IFPB.

O evento vai até a sexta-feira (16) com a participação de integrantes de grupos de pesquisa, agentes de inovação dos Campi, Diretores Gerais, Pesquisadores do IFPB, além de representantes de universidades, governos, empresas e gestores de inovação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Guido Lemos, é uma das presenças confirmadas. 

O encontro contará com painéis com especialistas convidados, entre eles: Cássio Ribeiro - TAILOR RED - Aprendizagem organizacional e capital humano; Miguel Isoni - Co-fundador e CEO da FABWORK; Ronaldo Barbosa - Diretor de Inovação da SINOVA/UFSC; Ingredhy Dantas- Advogada e especialista em propriedade intelectual e transferência de tecnologias; Cristina Heim – Guardebem e HEIM Negócios Inovadores e Mariana Moreno - CEO da Bits Academy.

No evento serão lançadas iniciativas inovadoras como o Polo EaD Business, a Política de Inovação para Qualidade de Vida Q-Inova e o Hub de Inovação para governos, além das parcerias que serão firmadas.

As inscrições podem ser feitas nesse link

Para a pró-reitora de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação do IFPB, Silvana Cunha, este evento traz uma grande oportunidade de capacitação de nossos servidores, gestores de inovação. "É a inovação em movimento, em construção. Estamos em constante evolução e precisamos avançar, promovendo a cultura da inovação no nosso Instituto, do litoral ao sertão. Precisamos crescer como um todo e, para tanto, é preciso discutir, planejar e solidificar as ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação em reuniões como essa com o setor produtivo e as ICTs", afirmou a professora.

Já o  diretor da Agência de Inovação, Daniel Macedo, avalia que o Parahyba Innovation Summit está surgindo para ser um hub de discussões capazes de mudar o rumo da inovação na Paraíba. “Serão dois dias de encontro com solidez de negócios a partir do ecossistema de inovação e conexões entre gestores de políticas de inovação e stakeholders dos setores público, social e produtivo”, destacou Daniel Macedo.