Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > Estudantes do PEC-G podem se inscrever para bolsas do Ministério das Relações Exteriores

Noticia

Estudantes do PEC-G podem se inscrever para bolsas do Ministério das Relações Exteriores

Inscrições para o e-mail da Arinter podem ser feitas até 04 de janeiro de 2023
por Ana Carolina Abiahy publicado: 21/12/2022 17h53 última modificação: 22/12/2022 13h55

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) lançou editais para concessão de bolsas aos alunos participantes do Programa Estudante-Convênio Graduação (PEC-G). São dois editais direcionados aos estudantes estrangeiros: o Bolsa Mérito e o Bolsa MRE. 

A Assessora de Relações Institucionais e Internacionais do IFPB, Mônica Maria Montenegro, esclarece que o edital direcionado aos estudantes do PEC-G matriculados no IFPB é o de Bolsa Mérito, voltado para instituições federais. 

Acesse aqui a página do MRE com os editais e esclarecimentos sobre as bolsas. 

Nas duas modalidades de bolsas, o auxílio financeiro é no mesmo valor mensal, R$ 622,00, com validade por seis meses. Para concorrer às bolsas, o estudante PEC-G deve estar regularmente matriculado no curso de graduação e ter concluído o primeiro e o segundo semestre. O candidato não pode ser beneficiário de programas de auxílio financeiro com origem no Brasil, incluindo bolsas acadêmicas, de estágio e similares, entre outros requisitos dispostos no edital.

Segundo Mônica, no IFPB, há cinco estudantes vinculados ao PEC-G, sendo três no campus João Pessoa e dois no campus Campina Grande. Eles cursam Engenharia Elétrica, Administração e Engenharia da Computação. São estudantes da República do Congo, Benim, Cabo Verde, Guiné Equatorial e Gabão.

Os interessados devem enviar, até 04 de janeiro de 2023, mensagem eletrônica para o e-mail arinter@ifpb.edu.br com o assunto “inscrição no Edital IGR n. 6/2022 (Bolsa Mérito 2023/1)”, contendo todos os documentos citados no item 4.1 do edital. A Arinter esclarece que a documentação deverá ser enviada até o prazo estipulado para que a Coordenação Geral do PEC-G/ARINTER possa organizar e encaminhar as inscrições para o Ministério no tempo hábil para a seleção final. 

Para mais esclarecimentos, os interessados podem contactar a Coordenação Geral do PEC-G/ARINTER pelo e-mail arinter@ifpb.edu.br ou WhatsApp: (83) 9 9940-1275.