Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > Conheça a Política de Segurança da Informação do IFPB

Conheça a Política de Segurança da Informação do IFPB

A mesma traz diretrizes, responsabilidades, competências e subsídios para a gestão da segurança da informação.
por publicado: 29/12/2022 12h10 última modificação: 29/12/2022 12h17

A Política de Segurança da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), também representada pela sigla POSIN, tem por objetivo fornecer diretrizes, responsabilidades, competências e apoio da alta direção na implementação da gestão de segurança da informação do IFPB.

É uma declaração formal da Instituição sobre o seu compromisso com a proteção das informações que contém as diretrizes para a segurança do manuseio, tratamento, controle e proteção das informações no âmbito deste Instituto.

Esta política abrange de forma mandatória a Reitoria, todos os campi, incluindo os em implantação, além de demais unidades do IFPB. Se aplica também a todos os usuários que de forma direta ou indireta se relacionam com nossa instituição.

As diretrizes desta Política de Segurança da Informação se aplicam de maneira idêntica a todos os sistemas de informação e serviços de comunicação de domínio e/ou uso do IFPB, como sistemas administrativos, acadêmicos, e-mail institucional, assim como, sites hospedados no domínio deste Instituto ou na nuvem.

Conheça os detalhes da Política de Segurança da Informação do IFPB clicando AQUI.