Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > Comitê de Extensão e Cultura realiza primeira reunião com nova gestão da Proexc

Noticia

Comitê de Extensão e Cultura realiza primeira reunião com nova gestão da Proexc

Avaliações de ações realizadas e apresentação de novos projetos foram destaque
por Ana Carolina Abiahy publicado: 20/12/2022 17h07 última modificação: 20/12/2022 17h07

O Comitê de Extensão e Cultura do IFPB realizou a sua 34ª Reunião Ordinária na última quarta-feira, 14 de dezembro. Foi o primeiro encontro da nova gestão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) com as coordenações da área nos campi. O encontro foi virtual, mas serviu para a apresentação de cada coordenação de extensão e cultura das unidades do Instituto Federal da Paraíba. 

O pró-reitor Nicácio Lopes ressaltou a oportunidade de poder dialogar mais de perto com os coordenadores de extensão e cultura dos campi e frisou a importância do comitê como o ambiente propício para a tomada de decisões referente à área. A reunião foi considerada fundamental para a finalização do ano de 2022 e o planejamento para 2023.

Maria José Batista Melo (Josi) que agora está na Diretoria de Extensão Tecnológica apresentou uma série de propostas de fomento a ações, com destaque para o edital nacional do Empreendedorismo Inovador, ligado à economia 4.0.. Pendências administrativas relativas aos projetos de extensão e cultura também foram esclarecidas. 

A servidora Andrezza Paiva fez uma apresentação da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários (Incutes) que agora está sob sua gestão. Entre as disposições da Proexc está a ampliação desta Rede que foi institucionalizada no IFPB em 2017. Atualmente, há quatro núcleos de extensão vinculados à Incutes, nos campi de João Pessoa, Guarabira e Campina Grande, além da própria Reitoria. 

A nova gestão da Proexc pretende retomar a visita presencial sistemática aos campi no projeto “Extensão em movimento”, cuja proposta de calendário foi divulgada. A confirmação do Encontro de Extensão e Cultura (Enex) para 2023, bem como o Festival de Intérpretes foram temas discutidos no encontro. 

O novo diretor de Cultura, Erivan Lopes Tomé Junior, apresentou a avaliação do 2o Festival de Arte e Cultura do IFPB e destacou os fatores positivos da reunião: “A reunião foi muito produtiva, pois além de tratar de pautas relevantes para a Pró-reitoria, também serviu com uma prestação de contas deste ano de 2022, projetando as ações de extensão e cultura para o ano de 2023, entre elas a realização do Enex e do Fest’IN”, comentou o professor.


registrado em: