Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > CEPE realiza reunião empossando novos membros titulares

Noticia

CEPE realiza reunião empossando novos membros titulares

Pró-reitores assumem funções no Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão
por Ana Carolina Abiahy publicado: 21/12/2022 15h33 última modificação: 21/12/2022 15h33

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) do IFPB realizou sua 65ª Reunião Ordinária, por videoconferência, com programação especial: a posse de novos membros titulares. Com a mudança de gestão a partir do mandato da reitora Mary Roberta Marinho, os novos pró-reitores passam a assumir as funções no CEPE, como representantes de suas pastas. 

Foram empossados os professores Neilor Cesar dos Santos, como representante da Pró-Reitoria de Ensino, e Cícero Nicácio Nascimento Lopes, como representante da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e a servidora Rivânia de Sousa Silva, representando a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. A professora Silvana Luciene do Nascimento Cunha Costa foi reconduzida como representante da Pró-Reitoria Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação. 

Entre as pautas de destaque, estavam a regulamentação dos procedimentos de verificação de autodeclaração de candidatos autoidentificados negros (pretos e pardos) e indígenas, cujo processo está com o relator Hamilton Matos Cardoso Junior. A convalidação de alterações no Regimento Interno do Comitê de Ética e Pesquisa, que teve como relator Rafael Torres, foi outro ponto da reunião. 

Entre os processos estão ainda os Planos Pedagógicos do curso de Eletrotécnica (técnico subsequente) do campus João Pessoa e do superior de Análise de Desenvolvimento de Sistemas do campus Esperança. No primeiro, há um pedido de alteração do PPC que está com a relatora Francinaide Souto e no outro a aprovação do PPC desta graduação, com relatoria de Alexsandra Chaves. 

registrado em: