Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > Transmissão de cargo da nova reitora do IFPB, Mary Roberta, acontece nessa sexta-feira (25)

Destaque

Solenidade será às 18h30 no Teatro da FIEP, na capital
por Heranir Oliveira publicado: 23/11/2022 11h15 última modificação: 25/11/2022 14h24

Uma sexta-feira festiva para o Instituto Federal da Paraíba com o ato solene de posse da nova reitora Mary Roberta Meira Marinho. A solenidade de transmissão de cargo será nesta sexta (25) às 18h30 no Teatro Armando Monteiro Neto - FIEP/SESI, localizado na Rua Rodrigues Chaves, nas Trincheiras, na capital.

Na oportunidade o ex-reitor Nicácio Lopes transmite o cargo para a reitora Mary Roberta, eleita em abril passado com 92,61% dos votos válidos pela comunidade acadêmica, um resultado que se consagra como a mais bem votada na história da Rede Federal. No mês passado foi publicado o decreto de nomeação da nova reitora no Diário Oficial da União. Ela ficará à frente da Instituição até 2026.

A professora Mary Roberta é a primeira mulher eleita reitora ao longo dos 113 anos do Instituto Federal da Paraíba. Na solenidade desta sexta, a reitora dará posse a nova equipe de trabalho, composta pelos Pró-Reitores, Diretores Gerais dos Campi e Diretores sistêmicos. Foto Mary.jpgA parte cultural ficará por conta da apresentação da Orquestra de Cordas do IFPB, sob a regência da professora Marina Marinho.

O ato solene contará com a presença de várias autoridades, entre elas, o governador do estado João Azevedo e o representante do CONIF e reitor do IFRJ, Rafael Almada. A solenidade será transmitida pela TV IFPB, neste link do canal do YouTube.