Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > Reitoria assina ordem de serviço para construção de ginásio no Campus Esperança

Reitoria assina ordem de serviço para construção de ginásio no Campus Esperança

Investimento beneficiará toda a comunidade academica e local
por Patrícia Nogueira publicado: 18/11/2022 07h58 última modificação: 18/11/2022 07h47

Foi assinado nesta quarta-feira (16) a ordem de serviço para a construção do ginásio poliesportivo no Campus Esperança. O equipamento é fruto de um investimento na ordem de R$ R$ 3.069.659,73 oriundo de emendas parlamentares.

O ginásio contará com um espaço de 1.500,00 m2, com arquibancadas, vestiários feminino e masculino, além de PNE, depósito para materiais esportivos, beneficiando diretamente cerca de 300 estudantes e cinquenta servidores. A empresa L e L Engenharia LTDA foi representada por Luis Carlos da Cunha Junior.

A Reitora Mary Roberta pontuou que o ginásio representa o início de grandes projetos que sua gestão tem para o Campus Esperança e com a expansão da educação. Ela lembrou também da qualidade da formação integral ofertada pelo IFPB e também da oferta do novo curso superior na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas para o Sisu 2023 e ainda do planejamento para a construção do restaurante estudantil tão logo haja recursos.

O Deputado Gervásio Maia (PSB) foi responsável por destinar emenda parlamentar para a construção do ginásio do Campus Esperança. Em seu discurso durante a solenidade ele lembrou que a prosperidade do povo depende da base e do alicerce deixado pela educação e que ela precisa ser ainda mais valorizada.

O Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Nicácio Lopes, ressaltou e enalteceu o trabalho dos agentes públicos que contribuíram para a concretização do ginásio no Campus Esperança, que representa um sonho para toda a comunidade. O Diretor Geral Valnyr Lira ressaltou que é o momento de celebrar e reconhecer o empenho da reitoria do IFPB para com os campi. O deputado estadual Anderson Monteiro falou que o campus Esperança tem um importante papel e foi um divisor de águas para a comunidade.

Estiveram prestigiando a solenidade os estudantes e servidores do Campus.