Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > Psicólogos dialogam sobre a prática profissional no IFPB

Psicólogos dialogam sobre a prática profissional no IFPB

Ao todo 11 profissionais participaram do evento organizado pela PRAE nos dias 07 e 08
publicado: 09/11/2022 10h17 última modificação: 21/11/2022 12h29

Foi realizado nos dias 07 e 08 de novembro o V Encontro dos Psicólogos do IFPB, organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. O evento debateu a prática profissional através de temas inerentes a atuação do profissional no IFPB. O objetivo foi subsidiar novos olhares e ampliar a capacidade de contribuição dos psicólogos na reitoria e campi.

Participaram ao todo onze psicólogos da reitoria e dos campi de Sousa, Picuí, Cabedelo, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Campina Grande, Monteiro, João Pessoa e Santa Rita.

A abertura contou com a participação da nova Pró-Reitora de Assuntos Estudantis Rivânia Souza. O grupo recebeu uma capacitação sobre o tema “ O mindfulness como ferramenta para redução do estresse e ansiedade com o Professor da UFPB Dr. Luiz Carlos Serramo Lopez”.

Um outro momento do encontro foi a apresentação de documentos instrumentais da psicologia pela psicóloga da PRAE Ana Carolina Simões. Também foram apresentados o módulo Suap Saúde e sua utilização enquanto ferramenta de trabalho com as psicólogas Ana Carolina Simões e Anna Paola do Campus João Pessoa. Por fim, os participantes assistiram a palestra “O que são as habilidades socioemocionais e qual a importância de desenvolvê-las para a formação dos alunos?”, com a professora do IFPB Anna Líbia Chaves.

“O encontro foi muito rico e produtivo. Foram momentos de reflexões e aprendizados e tivemos a oportunidade de conhecer as técnicas de Mindfulness onde apreendemos sobre meditação e equilíbrio. A minha preocupação é a de trazer temas relevantes para o nossa prática profissional proporcionando união e e crescimento profissional”, comentou a organizadora do encontro Ana Carolina Simões.