Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > PRPIPG recebe visita da FUNETEC

PRPIPG recebe visita da FUNETEC

Fundação apresenta números e ressalta parceria com o IFPB nesses 25 anos de existência
por Heranir Oliveira publicado: 09/11/2022 11h06 última modificação: 09/11/2022 11h14

A Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Costa, recebeu nesta quarta-feira (09) a visita do Superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba, Anselmo Castilho. Na visita institucional o gestor da FUNETEC fez um balanço da forma de trabalho que a Fundação mantém com o IFPB.

Anselmo Castilho apresentou números que atestam a atuação da FUNETEC que comemora 25 anos de existência. “A relação com o IFPB é profícua e crescente, temos mais de 250 milhões de recursos captados junto ao Instituto Federal e outras instituições apoiadas, e mais de 600 projetos executados desde 2014 envolvendo a gestão do ex-reitor Nicácio Lopes até agora”.

O Superintendente da Fundação ressaltou que o IFPB como receptor do Polo de Inovação e do Embrapii faz com que recursos governamentais e de empresas recaiam no Instituto, o que permite desenvolver a pesquisa de um produto, ou desenvolver capacitação de determinada área.Foto 1.jpg

A Pró-Reitora Silvana Costa disse que a visita do gestor da Fundação mostra o quanto as relações com o IFPB estão fortalecidas. “Inúmeros projetos são executados com fomento de editais externos em parceria com a Fundação, os procedimentos têm sido cada vez mais aprimorados numa gestão transparente, poder contar com uma Fundação forte como a FUNETEC é muito importante para o IFPB” concluiu.