Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > Nota Oficial

Reitora do IFPB presta plena solidariedade à servidora e ao Campus Cajazeiras
por publicado: 17/11/2022 22h00 última modificação: 18/11/2022 09h07

NOTA OFICIAL

A Reitoria do Instituto Federal da Paraíba, diante do violento caso ocorrido no Campus Cajazeiras no último dia 16 de novembro, vem, de público, repudiar todo e qualquer ato de violência humana, em especial quando estes são direcionados às nossas mulheres, seja ela servidora, estudante, agente terceirizada ou da sociedade em geral.

A Reitoria, conjuntamente com a Direção do Campus Cajazeiras, está tomando todas as providências administrativas e jurídicas permitidas para que tal comportamento abominável e a invasão ocorrida asseverem ao odiento protagonista a devida e exemplar punição.

Da mesma forma, prestamos nossa total solidariedade à servidora agredida e a toda Comunidade Acadêmica daquela Unidade na cidade de Cajazeiras e do IFPB como um todo, onde não mediremos esforço algum para promover a imperiosa proteção da vida das pessoas, em especial das nossas mulheres, agredidas no seu íntimo, na sua honra e no seu psíquico por esta brutal ocorrência.

O respeito e o reconhecimento do valor das mulheres sempre serão premissas e metas a serem cotidianamente perseguidas e alcançadas pela nossa Instituição, cônscios de que é totalmente repulsiva e abominável a prática da intolerância, seja ela na forma que for.

João Pessoa, 17 de novembro de 2022.

MARY ROBERTA MEIRA MARINHO

Reitora