Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > JIFs 2022: IFPB segue na disputa em 5 modalidades

JIFs 2022: IFPB segue na disputa em 5 modalidades

Cerimonia de abertura ocorreu nesta terça-feira (29) e anunciou a próxima sede em 2023
por Patrícia Nogueira publicado: 30/11/2022 11h57 última modificação: 30/11/2022 12h07

Os Jogos dos Institutos Federais (JIFs) teve sua cerimonia oficial de abertura realizada na noite desta terça-feira (29) no Campus São José do Rio Preto em São Paulo. O evento foi prestigiado pela Reitora do IFPB Mary Roberta Meira Marinho que está participando da 117ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Os eventos acontecem de forma concomitante.

Durante o encontro de reitores foi anunciado o Instituto Federal do Ceará como sede da próxima edição dos JIFs, em 2023. A cerimônia de abertura dos JIFs contou com o desfile das 31 delegações participantes realizando a volta olímpica no ginásio do Centro Regional de Eventos.

Também foram realizadas apresentações culturais com o professor voluntário da Orquestra Sinfônica Comunitária do Câmpus Catanduva do IFSP (OSCIF). A orquestra completa realizará a primeira apresentação cultural da noite. Em seguida os bailarinos Tiana Kva e Vinicius Moreno, com a intervenção coreográfica “Um duo de dois solos” fizeram a apresentação. A cerimônia será encerrada com a dupla Júlio e Kadu, que promete animar o público

O momento mais esperado da noite foi o desfile das 31 delegações participantes das instituições de ensino, que farão a volta olímpica no ginásio.

O IFPB segue disputando as modalidades de Basquetebol Masculino, Futsal masculino e Feminino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Vôlei de Praia Masculino e feminino e Xadrez Masculino e Feminino. De acordo com o Diretor de Educação Física e Esportes do IFPB, Silvio Romero, com os resultados das partidas que estão ocorrendo hoje (30) saberemos ao final do dia se o IFPB avançará para as próximas fases.

Acompanhe aqui a cobertura completa.

Acesse as fotos do evento.