Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > IFPB será o organizador do 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

IFPB será o organizador do 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

Equipe técnica visitou o IFPB nesta quinta-feira (24)
por Patrícia Nogueira publicado: 24/11/2022 12h40 última modificação: 25/11/2022 09h01

Pela primeira vez um Instituto Federal será o principal organizador do 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), que já percorreu grande parte das capitais do país e no próximo ano será sediado em João Pessoa.

A visita técnica da equipe da SBC ao IFPB ocorreu nesta quinta-feira (24), momento em que se reuniu com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.

O Coordenador Geral do congresso é o professor Francisco Daladier Marques Júnior, do Campus Cajazeiras. O docente destacou a importância do protagonismo do IFPB no evento para o fortalecimento da computação no instituto. A computação é reconhecida como o terceiro pilar a sustentar a pesquisa científica, junto com os pilares da teoria e da experimentação. O vice-coordenador é o professor Francisco Dantas Neto.

Para o Diretor de Eventos e Comissões Especiais da SBC, Cristiano Maciel, a visita teve por objetivo avaliar a infraestrutura hoteleira da cidade, conhecer os professores e gestores do IFPB, e alinhar alguns ajustes para o congresso que está previsto para os dias 23 a 28 de julho no Centro de Convenções. “O IFPB é uma instituição que já tem uma grande capilaridade estadual. Participar como organizador de um evento deste porte será muito positivo para projetar a nível nacional, pois o congresso da SBC é o maior evento científico da computação no Brasil”, observou.

A Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Silvana Cunha lembrou que o congresso sempre foi organizado pelas universidades e agora o IFPB, que já era parceiro, será o primeiro instituto a ter essa missão de organização. “Nossa instituição oferece diversos cursos nesta área desde o ensino técnico à pós-graduação, valorizando a verticalização. Fazer parte da organização do evento, sem dúvidas trará muitos benefícios para a formação dos nossos discentes”, disse Silvana.

Conheça mais sobre o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.