Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > IFPB recebe visita do senador eleito Efraim Filho

IFPB recebe visita do senador eleito Efraim Filho

Equipe realizou visita de inspeção à obra de construção da nova sede da Reitoria
por Patrícia Nogueira publicado: 18/11/2022 18h45 última modificação: 18/11/2022 19h00

Na manhã desta sexta-feira (18), a Reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, recebeu a visita do Deputado Federal e Senador eleito Efraim Filho (União Brasil). Na ocasião foi realizada uma visita de inspeção, acompanhamento e monitoramento às novas instalações da Reitoria, no bairro de Mangabeira.

A Reitora Mary Roberta esteve no local acompanhada pela equipe de pró-reitores e diretores sistêmicos. A nova gestão do IFPB vem empreendendo esforços para dar continuidade às ações de expansão de suas unidades com o apoio dos parlamentares paraibanos.

O Deputado Federal e Senador eleito Efraim Filho foi um dos parlamentares que destinou recursos por meio de emenda tornando possível a concretização da obra da reitoria. “É uma grande alegria prestigiar esse momento que tem o simbolismo de demonstrar que os investimentos no IFPB se materializam em ganho para a sociedade como um todo”, destacou o futuro senador.

O parlamentar ressaltou ainda o trabalho de qualidade executado pelo IFPB ao levar ciência e inovação para toda Paraíba e se colocou à disposição da instituição no seu novo mandato. “Estamos de portas abertas para o IFPB. Acredito no diálogo entre a educação e o mercado de trabalho e o IFPB tem essa vocação de preparar o estudante para o mundo real”.

foto 02.jpgA Reitora Mary Roberta Meira Marinho destacou a atuação do IFPB em todo o estado e a necessidade de manter um diálogo de articulação com o parlamento paraibano para que os investimentos continuem. “Nosso plano de gestão vislumbra o crescimento do IFPB. Estamos com ordens de serviço para a construção de 5 ginásios e queremos construir restaurantes estudantis em todos os campi. A visita do futuro senador Efraim Filho representou a continuidade das boas relações e possibilidades de novos investimentos. É importante que o IFPB mantenha essa boa relação com a bancada parlamentar paraibana para a ampliação das nossas obras e apoio no cumprimento da nossa missão”, pontuou.

O Pró-Reitor de Extensão e Cultura Nicácio Lopes em sua gestão enquanto reitor articulou boas relações com os parlamentares paraibanos e com isso conseguiu recursos para expansão de diversas unidades do Instituto. O pró-reitor lembrou de todo o caminho trilhado para que fosse executada a obra de construção da nova sede da reitoria e agradeceu aos parlamentares por todo o apoio. “Essa obra tem um simbolismo que expressa toda a gratidão da comunidade acadêmica. Hoje não temos nenhuma obra parada. Temos uma equipe técnica comprometida que executa e monitora e além disso, temos uma educação qualificada”, destacou.

Obra está em fase estrutural - O Diretor da empresa responsável pela construção, Fabiano Veras, explicou que a obra foifoto 05.jpg dividida em 5 módulos. A expectativa é de que em dezembro deste ano seja finalizada a parte da concretagem da estrutura do módulo A, restando os demais módulos para o ano seguinte. “A obra está se desenvolvendo num ritmo bastante satisfatório. A gente acredita que, se não houver intercorrência, dentro do ano de 2024, consigamos finalizar”, observou o engenheiro.  Atualmente cerca de 35 trabalhadores estão atuando na construção. Esse número, de acordo com Fabiano, será ampliado à medida que a obra avançar.

O Engenheiro do IFPB e responsável pela fiscalização do contrato Cícero de Souza ressaltou que a construção está num ritmo satisfatório e que com o reequilíbrio econômico e financeiro a obra está orçada em R$21 milhões. Com o aditivo contratual, o prazo para execução por parte da empresa é em dezembro de 2024.