Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > IFPB participa dos JIFs nacional

IFPB participa dos JIFs nacional

Delegação com 40 atletas chegou em São José do Rio Preto neste dia 27
por Patrícia Nogueira publicado: 28/11/2022 09h52 última modificação: 28/11/2022 11h14

Tudo pronto para a participação do IFPB na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais em São José do Rio Preto – SP, que será realizado de 28 a 02 de dezembro. O evento marca a retomada das competições presenciais, suspensas nos últimos anos devido a pandemia da Covid-19.

A delegação do IFPB, composta por 40 atletas, 7 professores e 3 motoristas chegou à cidade neste domingo (27). A abertura do evento está marcada para o dia 29.

De acordo com o Diretor de Educação Física e Esportes do IFPB, Sílvio Romero, a expectativa é de que o IFPB realize uma participação positiva, tendo em vista o preparo técnico das equipes: “As equipes que estão nas competições foram as campeãs da etapa intercampi. Agradecemos o apoio recebido da reitoria e dos campi que cederam seus atletas”, afirmou Sílvio.

Ao todo o IFPB participa de 5 modalidades:

basquete masculino

futsal masculino e feminino

vôlei de praia masculino e feminino

tênis de mesa masculino e feminino

xadrez masculino e feminino

O evento reune 11 modalidades esportivas dentre torneios individuais e coletivos .  A edição 2022 dos JIFs é considerada a maior dos últimos tempos, reunindo cerca de 2 mil estudantes atletas e mais de 30 institutos federais de todo o país.

Acesse aqui o boletim com a tabela dos jogos das equipes

Acompanhe aqui a cobertura do evento.