Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > IFPB abre processo de escolha de membros da CIS

IFPB abre processo de escolha de membros da CIS

Podem candidatar-se servidores técnico-administrativos do IFPB, integrantes do PCCTAE
por publicado: 09/11/2022 19h59 última modificação: 10/11/2022 09h26

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou edital para o processo de escolha dos membros das Comissões Internas de Supervisão (CIS) para o triênio 2023-2025.

A seleção de candidatos será para a composição da CIS Central e das CIS locais, na qual, poderão candidatar-se servidores técnico-administrativos do IFPB, integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos (PCCTAE) do quadro da instituição, na condição de ativo em exercício no setor onde esteja lotado ou afastado (licença médica, gestante, férias, capacitação stricto senso) e inativos (aposentados).

A CIS Local será constituída por quatro membros, sendo dois titulares e dois suplentes, dentre os quais haverá um coordenador-local e um coordenador-adjunto para o exercício da função por um período de três anos, permitida uma recondução por meio eleitoral, por igual período de exercício da função, enquanto a CIS Central será formada por seis membros, sendo três titulares e três suplentes, dentre os membros haverá: um coordenador-geral; um coordenador-adjunto e um secretário, escolhidos pelos seus pares por meio de votação direta, para um mandato de três anos.

As inscrições de candidaturas para as CIS deverão ser realizadas no período de 11 a 17 de novembro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Acesse aqui o regulamento para a eleição e o formulário eletrônico.

A CIS é o órgão composto por servidores integrantes do PCCTAE, e que tem por finalidade acompanhar, auxiliar, fiscalizar e avaliar a implementação e execução dos Planos de Carreira dos técnico-administrativos no âmbito do IFPB, bem como propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para seu aprimoramento.

A votação ocorrerá no dia 30 de novembro, das 7h00 às 23h59, por meio do Sistema SUAP, disponível neste link.