Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > Editora IFPB visita três campi no interior do estado

Editora IFPB visita três campi no interior do estado

Docentes, pesquisadores e alunos puderam tirar dúvidas sobre o processo editorial
por Heranir Oliveira publicado: 01/11/2022 08h41 última modificação: 01/11/2022 08h43

O Diretor da Editora do IFPB e Editor-Chefe da Revista Principia, professor Ademar Gonçalves, visitou os Campi Cajazeiras e São Gonçalo (Sousa) no dia 25/10 e no dia 26/10 a unidade de Patos. O objetivo foi apresentar as atividades da Editora e da revista aos docentes, TAs e estudantes que tenham interesse em submeter trabalhos (livros ou artigos).

A visita serviu também para apresentação dos espaços nos campi que podem ser utilizados para trabalhos multidisciplinares e multicampi nas áreas de Engenharia Elétrica e Automação. “Os encontros possibilitaram uma rica roda de conversa sobre a Editora do IFPB, onde docentes, pesquisadores e alunos dos cursos superiores do campus puderam esclarecer dúvidas sobre o processo editorial e sobre as boas práticas da produção de conhecimento” disse o professor Ademar.Visita 3.jpg

Na visita se estabeleceu o diálogo para a cooperação multicampi referente às potencialidades de desenvolvimento de pesquisa/inovação, especialmente nas áreas de Tecnologia de Alimentos e de Agroecologia, com foco no desenvolvimento das tecnologias sociais, informou a professora Rackynelly Soares, agente de inovação do Campus Sousa e atual coordenadora do Curso de Agroecologia.

Para a professora do Campus Cajazeiras, Ana Paula da Cruz, e membro do Conselho Editorial da Editora, a visita foi uma experiência positiva, pois abriu oportunidade de diálogos que apontaram para necessidades relacionadas à produções junto a Editora. Visita 4.jpg“Pudemos tirar dúvidas e apresentar sugestões de como a Editora pode ajudar no nosso crescimento acadêmico” concluiu.

*DGCOM com informações da Editora IFPB