Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > Concluintes de cinco cursos superiores do IFPB farão exame do Enade

Concluintes de cinco cursos superiores do IFPB farão exame do Enade

Provas acontecem no próximo domingo(27). Para fazer a prova, o acadêmico precisa responder o questionário até 26 de novembro
por publicado: 25/11/2022 08h46 última modificação: 25/11/2022 09h14

No próximo domingo, 27 de novembro , estudantes de 27 cursos superiores de todo país serão submetidos as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. Os acadêmicos habilitados m que obrigatoriamente responder até o dia anterior, 26 de novembro, o Questionário do Estudante, disponível no portal do Enade. No Instituto Federal da Paraíba - IFPB serão avaliados estudantes dos cursos de administração, administração pública, design de interiores, design gráfico e gestão comercial.

Em todo país são quase 600 mil estudantes concluintes inscritos no exame. Apenas após responder o questionário é que o estudante conseguirá visualizar seu Cartão de Confirmação da Inscrição com informações sobre seu local de prova. No IFPB são quase 500 concluintes aptos a fazer a prova, que é composta por 40 questões distribuídas entre formação geral e específica.

Os cursos avaliados em 2022 são: administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia, turismo, comércio exterior, design de interiores, design gráfico, design de moda, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão pública, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB com informações do INEP