Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > Comissão envia à Reitoria minuta de regulamentação da carga horária docente

Noticia

Comissão envia à Reitoria minuta de regulamentação da carga horária docente

Documento é fruto de amplo diálogo com a comunidade acadêmica
por publicado: 21/11/2022 18h15 última modificação: 21/11/2022 18h15

A regulamentação do trabalho docente dá mais um passo no Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Isso porque a minuta do regimento que trata sobre o tema foi protocolada na Reitoria no dia 17 deste mês, via SUAP, por meio do Processo 23381.004062.2022-72. O documento é o resultado final dos trabalhos realizados pela comissão instituída pela Portaria n° 466/2021-Reitoria, visando a tratar das diretrizes da carga horária docente.

De acordo com o presidente da comissão, Ridelson Farias de Sousa, a minuta é fruto de amplo diálogo com a comunidade acadêmica do IFPB. “Foram várias reuniões com os membros da comissão que produziram uma minuta preliminar, a qual foi analisada pela Procuradoria Federal junto ao IFPB”, diz Ridelson Farias. Ele ressaltou que o documento, posteriormente, também foi submetido à apreciação da comunidade acadêmica por meio de uma consulta pública e de duas audiências públicas (realizadas no Campus Patos e Campus João Pessoa).

Além de analisar contribuições da comunidade acadêmica apresentadas durante as audiências públicas, a comissão também avaliou sugestões encaminhadas por e-mail. “Agora a comunidade acadêmica espera que o documento seja apreciado e homologado pelo Consuper e que se transforme em resolução, para que possa entrar em vigor”, afirma Ridelson Farias.

Saiba mais - A minuta encaminhada à Reitoria normatiza as atividades docentes da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do IFPB. Intitulado “Regulamento para a Gestão das Atividades Docentes do IFPB”, trata-se do documento base para o planejamento, acompanhamento, controle e execução do trabalho desempenhado pelos docentes do IFPB nas atividades de ensino, de pesquisa, de extensão e de gestão e representação institucional.

O regulamento apresentado pela comissão também inclui anexos com referência para cômputo de carga horária semanal docente para atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão e representação institucional.

Confira aqui a minuta enviada à Reitoria.

Angélica Lúcio - jornalista da reitoria do IFPB 

 

registrado em: