Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 11 > Atividades físicas e tendas temáticas marcam o encerramento III Semana de Saúde do Idoso

O encerramento aconteceu na Praça da Paz com ampla participação da Comunidade
por publicado: 25/11/2022 20h02 última modificação: 25/11/2022 20h35

A III Semana de Saúde do Idoso do IFPB encerrou suas atividades com muita interação entre o IFPB, Campus Mangabeira e a comunidade. Quem esteve na Praça da Paz nesta quarta-feira (23) teve a oportunidade de participar de diversas atividades promovidas pelo Campus João Pessoa Mangabeira.

O evento trouxe tendas temáticas voltadas para as seguintes áreas: nutrição, saúde e beleza, além de atividade física. AAtividadades Físicas Semana do Idoso.jpeg diretora-geral do Campus Mangabeira, Zoraida Arruda, destacou o acolhimento da população local. Ela disse que muitos participantes sugeriram que houvesse uma ampliação da ação para que pudesse acontecer com mais frequência. A gestora ressaltou também o envolvimento dos estudantes. “Pudemos contar com a   participação da população e dos nossos estudantes puderam vivenciar o contato direto com os idosos através das diversas tendas temáticas onde eles ofereceram diversos serviços como: aferição de pressão, medição da glicose verificação de peso, oferecer uma alimentação saudável a todos que procuram o serviço e ofertar cuidados da beleza”.

Alimentação saudável.jpegDona Maria do Céu, moradora dos Bancários, aproveitou a oportunidade para aferir a pressão, para verificar a taxa de glicose e para se pesar. Ela disse que chegou ali logo cedo e ficou observando as pessoas fazendo atividade física. “Foi muito bonito, deveria ter mais vezes, declarou a participante.

Para a professora Maria Tereza, que organizou o evento, todos os objetivos foram alcançados. “Foram três dias de muita interação entre a Instituição a comunidade, o que resultou em muito aprendizado não só para os alunos, mas também para todos os envolvidos no processo, além de ajudar a divulgar a unidade do IFPB que está funcionando na Zona Sul da cidade, noTenda da saúde.jpeg Bairro dos Bancários”, comentou.

Maria Clara de Lima, aluna do 3º ano do Curso Cuidados de Idosos disse que o evento proporcionou muito aprendizado e troca de experiência com a comunidade, além de ajudar a divulgar a Instituição. Além de Clara, quem estava empolgada com o evento foi a estudante do 1º ano do Curso Cuidados de Idosos, Ane Caroline da Conceição, que também é técnica de enfermagem. Para ela, “participar do evento foi muito gratificante porque me proporcionou um grande aprendizado, além de contribuir para a composição do currículo”, afirma.

Texto - Iris Souto Maior - jornalista do IFPB

Fotos - Jerusa Farias - técnica em tecnologia da informação