Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > Servidores da reitoria se reúnem com a nova gestão

Servidores da reitoria se reúnem com a nova gestão

Reitora Mary Roberta apresentou a nova equipe de trabalho
por Patrícia Nogueira publicado: 01/11/2022 11h44 última modificação: 01/11/2022 11h44

Com o objetivo de integrar e apresentar as novas equipes gestoras, foi realizada nesta terça-feira (01) a primeira reunião de trabalho com a nova reitora. Cerca de 100 servidores efetivos e terceirizados lotados na casa rosada estiveram no auditório e tiveram a oportunidade de ouvir as propostas da Reitora Mary Roberta, bem como das pró-reitorias, procuradoria federal junto ao IFPB e diretorias sistêmicas.

Mary Roberta destacou que serão muitos desafios a serem enfrentados. "Chegamos a uma marca de 45 mil estudantes matriculados. Crescemos muito graças ao trabalho de cada um, desde os servidores pretéritos até os contemporâneos que vêm cumprindo a missão institucional". Mary agradeceu a votação expressiva obtida no processo eleitoral e falou que contará com cada um dos servidores para fazer uma gestão exitosa.

"Agradecer a confiança depositada. Os resultados são recordistas no âmbito da instituição e da Rede Federal. Uma grande satisfação que reflete no êxito da gestão do professor Nicácio. Vamos enfrentar juntos os desafios dessa importante instituição. Quero contar com cada um para cumprir nossa missão e melhorar cada vez mais”, disse Mary que lembrou do trabalho desempenhado a frente da PRE com a implantação de novos cursos, expansão das unidades e fortalecimento do ensino técnico e superior e também da parceria com o professor Nicácio Lopes desde a implantação do Campus Campina Grande.

Durante a reunião, os pró-reitores e diretores sistêmicos deram as boas-vindas aos novos integrantes das equipes e fizeram um resumo breve de suas áreas e os desafios para o futuro. O Pró-Reitor de Ensino, Neilor César dos Santos, destacou que irá trabalhar para cada vez mais “estabelecer a ponte para que de fato continuemos transformando vidas e sermos seres humanos cada vez melhores”. O Procurador Federal do IFPB, Dr Michel Laureano Torres, lembrou do trabalho do reitor Nicácio e ressaltou que não existiu nenhuma decisão judicial negativa relevante durante os oito anos de gestão: “ Continuaremos o trabalho de assessorar e auxiliar os gestores conferindo mais segurança jurídica aos processos do IFPB”, disse.

A Reitora anunciou a fase de conclusão dos trabalhos da comissão que está encarregada de construir a minuta do regulamento da Gestão das Atividades Docentes, que trata das diretrizes da carga horária da categoria. O documento, segundo Mary Roberta, irá para análise da Procuradoria Federal.

Outro regulamento que está em vias de conclusão é o do teletrabalho. De acordo com o anúncio realizado durante a reunião, haverá a implantação de um sistema informatizado e o processo deverá passar pela aprovação dos órgãos colegiados.

“Vamos trabalhar juntos e enfrentar os desafios”, concluiu a Reitora Mary Roberta.