Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > Selo Acadêmico IFPB é lançado pela Editora

Noticia

Selo Acadêmico IFPB é lançado pela Editora

Foi publicada a instrução normativa para orientar os proponentes das obras
por Ana Carolina Abiahy publicado: 10/10/2022 16h23 última modificação: 10/10/2022 16h23

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) e a Editora do IFPB lançaram o Selo Acadêmico IFPB. O Selo será direcionado para a publicação de obras que são resultados dos Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu do IFPB, mas que não podem ser as dissertações e nem as teses.

Uma Instrução Normativa disciplina o registro e a homologação dos livros. As obras devem ser digitais e as propostas podem vir tanto dos estudantes dos programas quanto dos docentes. O autor será o responsável pelo pagamento do registro do ISBN. 

Toda a documentação obrigatória para a publicação deve ser enviada para o e-mail editora@ifpb.edu.br

Acesse aqui a Instrução Normativa e os seus anexos que contêm formulários a serem preenchidos pelos autores interessados.

A publicação deve ser respaldada pelo parecer de uma comissão científica ad hoc. O parecer de uma revisão linguística feita por profissional formado em Letras com experiência nesta área também é necessário. A editora receberá o arquivo do livro devidamente diagramado com as instruções fornecidas. 

As obras comporão o portal da Editora do IFPB, aumentando o alcance dos leitores e contribuindo para a divulgação científica. Acesse aqui o catálogo da Editora do IFPB. 


registrado em: