Segundo dia dos Jogos Intercampi tem torcida organizada e ampla participação estudantil

2º dia de jogos IFPB.jpeg

Torneio reúne mais de 500 atletas de 17 campi do IFPB

Os Jogos Intercampi do IFPB não param. No segundo dia da competição, o público do Campus Campina Grande pôde conferir partidas de futsal (feminino e masculino), voleibol (feminino e masculino), basquete masculino, handebol (feminino e masculino), vôlei de areia (feminino e masculino), xadrez (feminino e masculino) e tênis de mesa (feminino e masculino).

A competição começou às 8h com o futsal feminino no Ginásio I da Escola Técnica Estadual Bráulio Maia, com o handebol feminino, o vôlei de areia masculino e o tênis de mesa no Campus Campina. O último jogo aconteceu às 18h, com a partida de basquete masculino entre os atletas dos campi Cabedelo e João Pessoa.

Mais uma vez, a torcida compareceu massivamente e deu um toque especial às competições. Durante o jogo de futsal masculino, os torcedores do time da casa lotaram o ginásio do Campus Campina, com direito a vários gritos de guerra e coreografias personalizadas. “A gente quer ver todos os jogos, mas é claro que a torcida vai para Campina, porque a gente viu que eles treinaram bastante, diariamente, e por isso está todo mundo pronto para torcer por eles”, afirmou Ana Júlia Barbosa, aluna do curso Técnico em Petróleo e Gás do campus.

Já Renata Rocha, aluna do curso de Edificações no Campus Patos, iniciou sua participação nos jogos ontem, mas hoje estava dedicada a torcer pelas atletas do vôlei de praia na partida entre os campi João Pessoa e Santa Luzia. “Ganhamos ontem no vôlei de areia e depois fomos jogar na quadra, onde também ganhamos. Estou muito feliz com as vitórias e também com a possibilidade de participar de uma competição que contribui tanto para a nossa formação social quanto educacional. A convivência com pessoas de outros campi nos ajuda e edifica também”, disse a jovem.

Além da integração com pessoas de diferentes lugares, outro aspecto destacado pelos estudantes foi a possibilidade de desenvolver novas habilidades a partir da prática do esporte. Lauanne Rodrigues, que é estudante do curso de Controle Ambiental no Campus João Pessoa, falou um pouco sobre isso. “A modalidade xadrez acrescenta muito na nossa vida porque nos ajuda a tomar decisões mais rápido e ajuda muito nos nossos estudos, principalmente nas matérias de exatas. Sem dúvida, isso nos enriquece muito”, declarou a estudante.

As atividades da 5ª edição dos Jogos Intercampi seguem acontecendo na quinta (20) e na sexta-feira (21). A programação do torneio e os resultados das partidas de hoje podem ser consultadas no boletim informativo 03, disponível no link abaixo.