Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > Reunião do CODIR em Campina Grande tem clima de despedida e agradecimentos

Reunião do CODIR em Campina Grande tem clima de despedida e agradecimentos

Encontro nessa terça-feira (18) também serviu para reitora eleita anunciar nova equipe de trabalho
por Heranir Oliveira publicado: 19/10/2022 08h15 última modificação: 19/10/2022 10h09

A 52ª reunião ordinária do Conselho de Dirigentes do IFPB foi realizada na manhã desta terça-feira (18) no campus Campina Grande. O tom dessa última reunião do Codir na gestão do reitor Nicácio Lopes foi de despedida e agradecimentos nesse período de transição para um novo reitorado.

Inicialmente os representantes das pró-reitorias fizeram um breve balanço de suas pastas ao longo do período em que estiveram nessa gestão, e agradeceram ao reitor Nicácio pela oportunidade que tiveram de trabalhar em prol do Instituto Federal.

O professor Manoel Macedo da PRAE, descreveu o período à frente da pasta como “rico em experiência, de desafios e muito aprendizado”. Macedo destacou entre outras ações realizadas, a reformulação da política de assistência estudantil e a inclusão digital proporcionada aos discentes durante o período da pandemia. O Pró-Reitor enalteceu o papel da gestão na criação da PRAE e a dedicação do reitor Nicácio Lopes.Foto-Reunião-codir++++++.jpg

A Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, reitora eleita pela comunidade acadêmica, elogiou a atuação do professor Macedo e a parceria com a PRE. “Ele inovou nos processos, com sensibilidade e pragmatismo”. O reitor Nicácio lembrou a capacidade de diálogo de Manoel Macedo, o que ajudou a evitar possíveis conflitos.” Foi um trabalho grandioso que ele desempenhou” disse. As palavras de elogio foram bastante aplaudidas pelos membros do CODIR.

Em seguida o reitor Nicácio Lopes apresentou um balanço das obras em andamento e anunciou metas, já em consonância com a reitora eleita Mary Roberta como a construção das sedes dos campi Mangabeira e Pedras de Fogo. Outra prioridade listada pelo reitor foi a construção de ginásios de esporte nos campi Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Esperança e Itabaiana, cujas ordens de serviço devem ser assinadas ainda este ano.

Dentro do plano de gestão também consta a construção de restaurantes estudantis nos campi em implantação de Santa Rita, Itabaiana, Esperança, Itaporanga, Catolé do Rocha e Santa Luzia. “Estas obras estão no radar da professora Mary Roberta” disse o reitor. Professor Nicácio aproveitou a reunião para dizer que o processo de nomeação da reitora eleita corre em perfeita harmonia no MEC/Setec, o que deve acontecer nos próximos dias.

Ao final da reunião do Codir a reitora eleita Mary Roberta falou sobre a formação de sua nova equipe de trabalho, e anunciou os integrantes que comporão as Pró-Reitorias e Diretorias Sistêmicas. “A formação da equipe levou em conta toda essa nossa experiência na gestão, onde identificamos as pessoas que têm competência, compromisso com a instituição e com o olhar para o estudante” concluiu.

*Texto e fotos : Heranir Oliveira- Equipe DGCOM

registrado em: ,