Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > Reitora e deputado Damião Feliciano discutem construção de refeitório estudantil

O parlamentar firmou compromisso de aporte financeiro no Campus Itabaiana
por publicado: 04/11/2022 08h32 última modificação: 04/11/2022 11h37

A reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Mary Roberta, reuniu-se com o deputado Federal Damião Feliciano (União Brasil) para tratar de destinação de emenda parlamentar à construção de um refeitório estudantil no Campus Itabaiana.

A reunião aconteceu na casa do parlamentar, nesta sexta-feira (28), com a presença do pró-reitor de Extensão, Cícero Nicácio; do assessor do IFPB, Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, do diretor-geral do Campus Itabaiana, Henrique Nobrega; do diretor de Desenvolvimento de Ensino, Flávio Torres; do diretor de Administração, José Roberto e do prefeito Constitucional de Itabaiana, Lúcio Flávio. Durante o encontro, deputado firmou compromisso com os gestores em aportar os recursos, assim como de buscar outros compromissos com a bancada parlamentar federal. O encontro foi realizado por intermédio do prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio, que levou a equipe gestora do IFPB ao encontro do parlamentar.

Para a Reitora, Mary Roberta, o encontro se fez necessário para estabelecer o diálogo com os parlamentares paraibanos que compõem a esfera federal. A Reitora enfatiza que o encontro teve uma importância singular porque denota a continuidade das parcerias já firmadas pela Instituição, tanto na esfera municipal, com a presença do prefeito constitucional de Itabaiana, Lúcio Flávio, quanto com a bancada federal paraibana, representada na reunião, pelo deputado Damião Feliciano.

A Reitora destaca, ainda, o interesse do IFPB em buscar soluções conjuntas para o atendimento às demandas institucionais, particularmente para a construção de restaurantes estudantis e ginásios em todos os campi do IFPB, que ainda não possuem os referidos equipamentos.

O Campus Itabaiana foi o escolhido para este diálogo, devido a forte relação entre o deputado Damião Feliciano e o Município. "Fomos muito bem recepcionados pelo deputado Damião Feliciano e pela sua esposa a vice-governadora Lígia Feliciano  na residência do casal, e estamos confiantes de que esta parceria trará resultados para a composição do orçamento do IFPB em 2023”, afirmou a reitora Mary Roberta.

Texto: Iris Souto Maior - jornalista do IFPB

Foto: Assessoria do deputado Damião Feliciano