Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > Prêmio IFPB de Artes Visuais divulga resultados finais

Prêmio IFPB de Artes Visuais divulga resultados finais

Confira os premiados pela comissão julgadora e por votação popular. Obras serão expostas no Festival de Artes e Cultura
por Ana Carolina Abiahy publicado: 06/10/2022 16h28 última modificação: 11/10/2022 09h39

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do Instituto Federal da Paraíba divulgou os resultados finais da avaliação pela comissão julgadora do Prêmio IFPB de Artes Visuais 2022 e pela votação popular realizada no Instagram. As obras premiadas serão expostas  durante o 2º Festival de Arte e Cultura do IFPB, marcado para os dias 09 e 10 de novembro, na capital paraibana.

Premiados pela Comissão Avaliadora

A instalação artística premiada foi a obra dos estudantes de Edificações do campus João Pessoa do IFPB, “A Revolta Educacional”. A inscrição foi no nome da aluna Rafaela Silva Araújo dos Santos mas trata-se de uma obra coletiva.

No Desenho e Pintura, o premiado no segmento estudante do IFPB foi “O colapso”, de Ana Carolina Silva Gonçalves. Da comunidade externa, foram premiadas duas obras: “Reinação”, de Natália Ferreira Damião de Araujo, e “Série Derivas - Abismo I”, de Robson Xavier da Costa. Entre Servidores do IFPB, a pintura premiada foi “A menina da cadeira de rodas - em que pensas; que olhas?”, da técnica-administrativa, Maria Lucia Ribeiro da Silva Martins.

O Desenho e/ou Pintura Digital de estudante do IFPB premiado foi “A Dinâmica do Objeto”, de Arthur Joedson da Silva. Na Comunidade externa, foi “Escaldante”, de Ana Clara Miranda da Silva Felix. Entre os Servidores do IFPB, “Respeitem meus cabelos”, do técnico-administrativo da reitoria, Raoni Xavier Lucena.

As fotografias premiadas foram: “Sonho”, do estudante do IFPB, Bruno Vinelli Nunes de Oliveira Araujo e “Com quantas mãos se constroem uma história?”, de Lucas Ribeiro Mendes, da comunidade externa.

No Audiovisual, o prêmio na Comunidade externa foi para “Reza”, de Luana de Melo Lucena e “Quilombo Santa Rosa: resistência e tradição”, de Márcia Gardênia Lustosa Pires, servidora do IFPB.

Na Arte urbana, só teve premiação para a Comunidade externa com “Não cole cartas”, de Carolinne Taveira de Melo.

Nas esculturas e objetos, da comunidade externa, o prêmio saiu para “Carne negra a cor do alvo”, de Lucas Araujo de Lima. No segmento estudante do IFPB, a premiação foi para “Flor e beija flor”, de Kauã Macedo Azevedo, e no segmento de servidores do IFPB, a premiada foi a professora Líbna Naftali Lucena Ferreira com a obra “Tronco da vida”.

Acesse aqui a lista da classificação da Comissão Julgadora. Houve retificação no dia 08 de outubro.

Votação popular

Confira aqui as obras premiadas na votação popular.

Para o desenho e pintura no segmento estudante, a comissão decidiu abrir um novo prazo apenas para o segmento de estudantes do IFPB. A votação pode ser feita até o final desta quinta-feira, no formulário do Google. Acesse aqui.

Os premiados devem conferir as orientações neste link.