Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > Mestrado do ProfEPT- Edital para turmas de 2023

Mestrado do ProfEPT- Edital para turmas de 2023

Inscrições acontecem de 17/10 a 22/11. IFPB oferta 28 vagas
por Heranir Oliveira publicado: 10/10/2022 11h43 última modificação: 10/10/2022 11h43

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou o Edital de seleção para o Mestrado Profissional de 2023. No Instituto Federal da Paraíba, o Polo do Campus João Pessoa oferece 28 vagas. As inscrições acontecerão no período de 17/10 a 22/11.

Inscreva-se Aqui.

O ProfEPT é um Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, em Rede Nacional, ofertado na modalidade semipresencial, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, do Ministério da Educação.

Confira neste link o edital.

Pode participar da seleção, o portador de diploma de curso superior ou quem tenha declaração de conclusão de curso superior de qualquer área. No IFPB, 14 vagas são reservadas para servidores e 14 para comunidade externa. Em cada categoria, há ainda reserva de vagas conforme as cotas de ações afirmativas.

As aulas presenciais no Campus João Pessoa ocorrerão de forma quinzenal, na quinta e sexta-feira, pela manhã e tarde. A seleção se dará por meio do Exame Nacional de Acesso – ENA – que corresponde a uma prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha. O resultado final será divulgado no dia 08 de março de 2023.

Acesse a bibliografia do ENA 2023 neste link.