Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > III Encontro das Nutricionistas do IFPB trouxe especialistas da área

Noticia

III Encontro das Nutricionistas do IFPB trouxe especialistas da área

Capacitação deve construir estratégias para alimentação e nutrição
por publicado: 06/10/2022 17h06 última modificação: 06/10/2022 17h06

O III Encontro das Nutricionistas do IFPB foi realizado dos dias 04 a 06 de outubro no prédio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) com o intuito de promover capacitação das profissionais e de construir estratégias para a execução de ações relacionadas a alimentação e nutrição no âmbito do Instituto Federal da Paraíba.

O pró-reitor de assuntos estudantis do IFPB, professor Manoel Macedo, fez a abertura do evento enfatizando a importância das nutricionistas na execução das ações de alimentação e nutrição. Ele fez um relato de todos os avanços alcançados nessa área nos últimos anos.

O evento contou com a participação de diversos palestrantes que viabilizaram a construção de conhecimentos em áreas como Atendimento Nutricional, Segurança Alimentar e Nutricional, Educação Alimentar e Nutricional e Programa Alimenta Brasil. Entre eles, estavam o professor de promoção da saúde do Centro de Ciências Médicas da UFPB, Pedro Cruz, o nutricionista do IFRN Diôgo Vale, a nutricionista da escola Cidade Vida, Jéssica Spinellis e o Gerente de Operações e de Suporte Estratégico da CONAB, Anderson Mauricio. Nutris IFPB Diogo - Copia.jpeg

Do IFPB, o encontro contou com a participação do Diretor de Educação Física e Esporte da PRAE, Silvio Romero de Araújo Farias, que promoveu um momento de ginástica laboral e relaxamento com orientações para o cuidado com o corpo durante a rotina de trabalho.

“Após a pandemia é o nosso primeiro encontro presencial, além do aperfeiçoamento profissional, foi uma oportunidade de debatermos o sobre a importância de regulamentar as diversas questões que envolvem a alimentação e nutrição no âmbito do IFPB, de planejar ações de educação alimentar e nutricional, de buscar estratégias para acompanhar o estado nutricional e hábitos alimentares dos estudantes, sem contar que permitiu o estreitamento dos nossos laços e maior aproximação da realidade vivenciada em cada campus” observou Silvia Bastos, nutricionista da PRAE.

Para Camila Dayze Santos, nutricionista do campus João Pessoa, o III encontro de nutricionistas do IFPB foi maravilhoso. “Tivemos a oportunidade de conhecer e interagir pessoalmente com as colegas de outros campi, as quais só conhecíamos virtualmente. Foi um período de trocas de experiências e muito aprendizado com palestrantes conceituados nas áreas de alimentação escolar, agricultura, ensino e educação física. Foi uma oportunidade de confraternizar e também planejar ações de alimentação e nutrição pros nossos estudantes”.

Edição: DGCOM do IFPB com material da PRAE

registrado em: