Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > IFPB marca presença no Congresso Brasileiro de Automática

IFPB marca presença no Congresso Brasileiro de Automática

Evento serviu para fomentar possíveis parcerias de pesquisas
por Heranir Oliveira publicado: 25/10/2022 08h45 última modificação: 25/10/2022 08h45

O Instituto Federal da Paraíba participou do XXIV Congresso Brasileiro de Automática que aconteceu em Fortaleza entre os dias 16 e 18 de outubro. O evento reuniu estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais através de minicursos e palestras que discutiram o que há de mais inovador na área de ciências elétricas. Seis alunos do curso de Engenharia Elétrica (IC/Reitoria, Mestrado e do PET Engenharia Elétrica-João Pessoa) participaram das atividades do congresso.

O IFPB teve um artigo apresentado no evento na seção de Identificação de Sistemas, intitulado “Análise e simulação do modelo dinâmico de uma estufa agrícola” do aluno de Iniciação Científica do curso de Engenharia Elétrica, Emanuel Thiago de Andrade, sob a orientação dos professores Moisés Tavares da Silva, Lincoln Machado de Araújo e Ademar Gonçalves da Costa Júnior. “Achei muito importante participar do congresso, foi positiva a minha experiência em apresentar esse trabalho que se propõe a fazer o controle de uma estufa” disse o estudante.IFPB- evento 2.jpg

O professor Ademar Gonçalves, que também é coordenador técnico da área de Educação em Engenharia, participou de reuniões técnicas com pesquisadores brasileiros, para fomentar possíveis parcerias de pesquisas entre as instituições, e presidiu três sessões técnicas nas áreas de Identificação de Sistemas e em Educação em Engenharia.

DGCOM com informações da Coordenação de Educação em Engenharia