Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > Esporte e saúde mental é tema do podcast Papo Saúde

Esporte e saúde mental é tema do podcast Papo Saúde

O entrevistado do mês é o professor de Educação Física do IFPB Denis Davi de Oliveira Decussatti
por Patrícia Nogueira publicado: 24/10/2022 11h42 última modificação: 24/10/2022 11h52

Nesta última semana o IFPB foi palco dos Jogos Intercampi, evento esportivo que reuniu mais de 500 estudantes de todos os campi, e o Podcast Papo Saúde aproveitou o clima e trouxe à tona o tema “Esporte e Saúde Mental”.

O entrevistado da vez foi o Professor Doutor em Educação Física do Campus Santa Luzia, Denis Davi de Oliveira Decussatti. Foram trazidos temas como o bem-estar atrelado ao exercício físico, a importância da prática da atividade física pelos adolescentes, dentre outros.

Durante o podcast com a professora Brígida Bezerra, Denis ressaltou que a pandemia mostrou como a relação (exercício físico x saúde mental) é importante e urgente. Ele pontuou a necessidade do exercício físico ficar em primeiro plano para os adolescentes que estão se preparando para uma nova fase da vida.

“O aumento da endorfina cria uma relação de bem-estar na prática desportiva e a gente fica mais feliz. O adolescente tem uma necessidade de pertencimento e o exercício em grupo permite essa troca de conversa, de amadurecimento, estimulando um autoconhecimento”, afirmou Denis.

Acesse aqui o episódio completo do Papo Saúde.

Este é o quinto episódio do podcast que é promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, por meio da Coordenação de Assistência à Saúde do Estudante e da Diretoria de Educação Física e Esportes, em parceria com a Diretoria Geral de Comunicação e Marketing (DGCOM).

Ficha técnica:

Roteiro: Ana Carolina Simões e Brígida Bezerra