Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > Emoção marca abertura da 5ª edição dos Jogos Intercampi do IFPB

Emoção marca abertura da 5ª edição dos Jogos Intercampi do IFPB

Mais de 500 atletas de 17 campi participam dos jogos em Campina Grande
por Heranir Oliveira publicado: 18/10/2022 15h48 última modificação: 18/10/2022 18h14

Foi dada a largada para os Jogos Internos Estudantis 2022 do Instituto Federal da Paraíba. A abertura oficial da 5ª edição dos JIFPB aconteceu na noite desta segunda-feira (17) no Ginásio de Esportes do Campus Campina Grande. Nas arquibancadas muita animação por parte dos estudantes que voltaram a se encontrar de forma presencial, após dois anos isolados por causa da pandemia da Covid-19.Ginásio Lotado em CG.jpg

Inicialmente houve apresentações culturais. O grupo de Capoeira Terra Firme, comandado por Mestre Pequeno, mostrou desenvoltura com as manobras feitas por estudantes de escolas públicas, a maior parte vindos de áreas carentes de Campina Grande. Em seguida o show ficou por conta da apresentação da equipe de Ginástica Rítmica do Clube Campestre, que arrancou muitos aplausos.

A mesa de abertura foi composta pelo Reitor Nicácio Lopes, Pró-Reitor de Assuntos Estudantes, Manoel Macedo, Diretor do Campus Campina Grande, Albino Nunes e pelo Diretor da DEFE, Silvio Romero. A solenidade contou com as presenças de outros Pró-Reitores e Diretores sistêmicos.

Mesa de Honra com alunos perfilados.jpgDurante a cerimônia, desfilaram as delegações de 17 Campi envolvidos nas competições de xadrez, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia. Coube a estudante Letícia Mendes, da equipe de voley do Campus Campina Grande fazer o juramento dos atletas. Um dos momentos mais esperados da noite foi quando a Pira Olímpica foi acesa pela estudante Sara Soares, do Campus Patos.

O diretor de Educação Física e Esporte, Sílvio Romero, abriu a sessão de pronunciamentos falando da satisfação pela realização presencial dos jogos. “Tenho certeza de que esses momentos que vocês vão viver aqui nestes cinco dias, vão ficar na memória de cada um”. Sílvio também fez a entrega de placas em homenagem ao Reitor Nicácio, ao Pró-Reitor Macedo e ao Diretor Geral do Campus anfitrião.Reitor Nicácio e Sílvio.jpeg

Albino Nunes destacou a qualidade do ensino no IFPB e agradeceu o esforço das equipes pela realização dos jogos.” Tenho muito orgulho por fazer parte desta grande instituição” disse.

O reitor Nicácio Lopes enalteceu o trabalho dos profissionais de educação física do IFPB e da equipe gestora envolvida nos JIFPB. A Pró-Reitora de Ensino e nova reitora eleita, professora Mary Roberta, presente na cerimônia, foi destacada pelo reitor como “uma pessoa merecedora de confiança, comprometida com a instituição, e a reitora mais bem votada da história da Rede Federal”. O reitor lembrou que o esporte é o grande símbolo da união dos povos e conclamou os estudantes a celebrarem aquele momento.

Os jogos intercampi serão realizados a partir desta terça-feira (18) até a sexta-feira (21) no ginásio de esportes do Campus Campina Grande e no ginásio da Escola Estadual Bráulio Maia Júnior, no bairro Dinamérica. A Etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) acontecerá de 28 de novembro a 2 de dezembro, em São José do Rio Preto, organizados pelo IFSP.

Texto e fotos: Heranir Oliveira – Equipe DGCOM com a colaboração do Técnico em Audiovisual -Alan Leonardo/CG