Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > Cartilha explica sobre o processo de avaliação interna do IFPB

Noticia

Cartilha explica sobre o processo de avaliação interna do IFPB

Questionário de autoavaliação teve o prazo de preenchimento prorrogado até 14/11
por Patrícia Nogueira publicado: 01/11/2022 12h05 última modificação: 01/11/2022 12h05

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) divulgou uma cartilha explicativa sobre o processo de avaliação interna do IFPB e anunciou que foi prorrogado o prazo de preenchimento do questionário de autoavaliação por parte de servidores e estudantes dos cursos superiores.

“A comissão optou por prorrogar o prazo para dar mais oportunidades aos que não preencheram o formulário”, observou a presidente da CPA Carolina Brito que afirmou que comparado com o ano passado houve um aumento no número de respostas o que é positivo para que as ações sejam próximas da realidade.

A avaliação interna sob responsabilidade da CPA e das subcomissões presentes nos campi tem por objetivo o atendimento à legislação e prestação de contas à sociedade e o autoconhecimento e melhorias no planejamento e gestão institucional.

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) estabelece dez dimensões institucionais contempladas em cinco eixos. Este ano estão sendo avaliados os eixos da infra-estrutura e desenvolvimento institucional.

A cartilha descreve todo o instrumento avaliativo e os eixos e dimensões estabelecidas pelo SINAES. Também traz informações sobre os ciclos avaliativos, as atribuições da CPA e das subcomissões presentes nos campi e o passo a passo de como se dá a metodologia de trabalho para a avaliação interna e avaliação externa realizada pelo INEP/MEC.

Acesse aqui a cartilha.