Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 09 > PRPIPG e Diretoria de EaD lançam edital de apoio a pesquisadores

Noticia

PRPIPG e Diretoria de EaD lançam edital de apoio a pesquisadores

Recursos são para publicações de artigos científicos em veículos acadêmicos qualificados
por Ana Carolina Abiahy publicado: 14/09/2022 15h39 última modificação: 14/09/2022 15h39

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) e a Diretoria de Educação à Distância do IFPB publicaram um edital de apoio a pesquisadores da instituição. A proposta é reembolsar aqueles que tiveram despesas para publicação de artigos científicos em veículos acadêmicos de alta qualidade.

Estas publicações acadêmicas em veículos de alta qualidade geram despesas extras aos pesquisadores com taxas durante a submissão e edição, bem como traduções, no caso de publicações estrangeiras. O edital tem como foco periódicos com classificação Qualis/CAPES A1 e A2 ou que apresentem fator de impacto Journal Citation Reports (JCR) ≥ 2,0, ou ainda publicação de artigos científicos em eventos qualificados da área de Ciência da Computação.

Acesse aqui o edital. 

O pagamento será para serviços de tradução de artigo científico para língua estrangeira; revisão de texto e normalização bibliográfica de artigo científico em língua portuguesa ou estrangeira; recolhimento de taxa de publicação do artigo em periódico científico, de qualquer área do conhecimento, ou em evento científico. O apoio financeiro será de até R$3.000,00 por publicação.

O requerimento deve ser feita pelo Suap até o dia 21 de outubro. Cada pesquisador poderá ser contemplado com até dois apoios financeiros no ano civil corrente. O IFPB vai disponibilizar até R$ 30 mil para este edital.

De acordo com a diretora de Pós-Graduação, Deyse Morgana das Neves Correia, a proposta é apenas de reembolso para serviços já executados. Para o próximo ano, a instituição estuda estratégias em fluxo contínuo.