Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 09 > IFPB inaugura prédios e rádio educativa no Campus Campina Grande

Noticia

IFPB inaugura prédios e rádio educativa no Campus Campina Grande

Comemoração dos 113 anos nesta sexta-feira (23) ainda terá debate sobre comunicação pública e show de Capilé na FM
por publicado: 21/09/2022 14h23 última modificação: 23/09/2022 15h47

Nesta sexta, 23 de setembro, o Instituto Federal da Paraíba completa 113 anos. A comemoração do aniversário inicia no campus Campina Grande do IFPB, onde serão inaugurados o bloco de laboratórios de Química e a emissora de rádio 98,9 FM, de concessão educativa.

Às 9h, a Rádio fará a primeira transmissão oficial ao vivo: uma entrevista com o reitor do IFPB, Nicácio Lopes. Essa transmissão também será com imagens pelo YouTube do campus CG.

Em seguida, às 10h30, o reitor, acompanhado do diretor-geral do campus, José Albino Nunes, entregam à comunidade acadêmica um novo prédio, que abrigará laboratórios da área de Química e outros espaços de uso didático, para pesquisas e projetos de extensão. A obra teve investimento na ordem de R$ 700 mil e conta com 11 ambientes, em 968 m² de área total.

Às 13h, a Rádio 98,9 FM abre espaço na programação musical para um bate-papo, ao vivo, sobre a história do rádio em Campina Grande. Neste mês de setembro, o Brasil celebra os 100 anos de história do veículo no país. O jornalista Júlio César Rolim, servidor do IFPB, mediará a conversa com os convidados especialistas Goretti Sampaio e Massilon Gonzaga.

debate ifpb cg.jpeg O Simpósio on-line "Comunicação Pública no Rádio" dá prosseguimento à programação. O evento será transmitido pelo YouTube e retransmitido pela nova emissora de Campina Grande em sinal aberto, entre 14h e 15h. Foram convidados Jorge Antônio Menna Duarte, diretor da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública), e Naná Garcez, Diretora-Presidente da Empresa Paraibana de Comunicação S.A., a EPC. A coordenação dos trabalhos será do jornalista e diretor-geral de Comunicação e Marketing do IFPB, Filipe Donner.

Às 15h30, acontece a Solenidade Oficial de inauguração da Rádio de concessão educativa do IFPB. A cerimônia será no auditório do IFPB Campina e transmitida pelo YouTube e a emissora FM. Antes, haverá uma apresentação com os músicos Priscilla Cler e Pedro Henrique Simões.

Finalizando o dia festivo, o cantor Capilé fará um show exclusivo e ao vivo na rádio e no YouTube, entre 18h e 19h.

Acesse aqui o canal do YouTube do IFPB Campina. 

Texto: Clebio Melo / Imagens: Alan Leonardo - Ascom do IFPB-CG / Edição: DGCOM Reitoria