Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 09 > IFPB participa do Connepi 2022 em Rondônia

IFPB participa do Connepi 2022 em Rondônia

Projetos de quatro campi estão na Mostra Tecnológica
por Ana Carolina Abiahy publicado: 28/09/2022 15h03 última modificação: 28/09/2022 15h05

O Instituto Federal da Paraíba está participando do XIII Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) que iniciou no dia 26 de setembro e termina nesta sexta-feira, em Porto Velho, Rondônia. A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB destaca o sucesso da participação da instituição na Mostra Tecnológica.

O IFPB tem quatro projetos sendo apresentados, de quatro campi distintos. São eles:

PHmetro acessível para deficientes visuais, do campus Catolé do Rocha, apresentado pela aluna Letícia Diniz, do curso técnico em Edificações; Plataforma elevatória para cadeirantes: uma proposta construtiva utilizando ecodesign e robótica, do Campus Cabedelo, apresentado pelo aluno Helyebert do Nascimento Ferreira, do curso técnico em Meio Ambiente e o prof Thyago Silveira; Hospital Modelo - Painel de Classificação de Risco de Mortalidade para Pacientes com Pneumonia, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação, do Campus João Pessoa, apresentado pela professora Damires Yluska e, por fim, Saúde Jovem, do Campus Sousa, apresentado pela docente Rackynelly Alves Sarmento Soares.

IFPB Connepi 2022 - Copia.jpeg Neste ano, o tema geral do Connepi é “CONNEPI que Transforma: Diversidade e Inclusão". O tema geral do evento tem atividades online (apresentação de trabalhos), presenciais (Mostra de IFs, Mostra Tecnológica, Desafio de ideias) e híbridas (palestras, mesas redondas e Mostra Cultural). Estão participando 17 institutos federais. Além da Mostra e da apresentação de trabalhos, a PRPIPG do IFPB vai participar de painéis e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Inovação.