Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 09 > Feira de Talentos reúne empreendedores e alunos do Programa Qualifica Mais Progredir

Evento foi realizado nesta quinta-feira (29)
por Patrícia Nogueira publicado: 30/09/2022 15h18 última modificação: 30/09/2022 15h19

O Programa Qualifica Mais Progredir executado pelo IFPB realizou nesta quinta-feira (29) a I Feira de Talentos reunindo os microempreendedores egressos do 1º, 2º e 3º ciclo de formação ministrados neste ano.

O evento contou com mais de 20 estandes para a exposição e comercialização de produtos oriundos de microempresários formados no curso de MEI. O resultado surpreendeu a coordenação do evento.

“A ideia da feira surgiu dos próprios alunos que queriam um espaço para mostrar seus produtos. Acredito que a feira foi muito positiva e creio que conseguimos atingir os objetivos. Muitos expositores saíram com o estoque esgotado e foram embora satisfeitos com o resultado”, afirmou a Supervisora do curso no Campus João Pessoa, Andreia Cavalcanti de Oliveira.

A próxima etapa será uma reunião de avaliação junto aos participantes para destacar os pontos fortes e fracos eandreia e joceane.jpg apontar direcionamentos para a próxima feira que está prevista para acontecer durante a Semana de Ciência e Tecnologia do Campus João Pessoa.

Joceane Lima é uma das empreendedoras que está comercializando produtos na feira. Proprietária de uma microempresa de produtos de beleza, já vem colocando em prática tudo que aprendeu durante o curso. Ela fez um balanço do que achou da feira: “Foi uma ideia maravilhosa, resultado do nosso curso que gerou essa oportunidade de mostrar nosso serviço e vender também. O curso me proporcionou muito conhecimento que venho colocando em prática sempre no meu negócio”, disse.

A previsão é de que uma nova feira seja realizada no mês de novembro com os egressos do 4º ciclo que está em andamento. A feira foi organizada com recursos do edital da Proexc voltado para o apoio a promoção de eventos de extensão e cultura com  ênfase na formação discente e na inclusão social.