Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 09 > Depressão é tema de podcast do programa Papo Saúde

Noticia

Depressão é tema de podcast do programa Papo Saúde

Confira o bate papo com a Dr Raissa de Alexandria
por Patrícia Nogueira publicado: 20/09/2022 11h24 última modificação: 21/09/2022 11h45

Este mês o programa Papo Saúde vai ao ar com um bate papo com a psiquiatra Dr Raíssa de Alexandria abordando sobre o tema depressão.

A médica foi entrevistada pela psicóloga Ana Carolina Simões. Ela explicou que a depressão é uma doença multifatorial, citou alguns exemplos de sintomas e a diferença entre a depressão e a tristeza.

A doença acomete mais de 300 milhões de pessoas e pode incapacitar o sujeito, preocupando muitos pais e profissionais da educação. Dentre os sintomas que a médica citou estão o isolamento, choro fácil, mudança no padrão de sono, apetite, queixas cognitivas como esquecimento, dificuldade para se concentrar.

A entrevista é finalizada com um incentivo as pessoas para procurar ajuda profissional, além de motivar a comunidade a se informar melhor e tentar combater o preconceito e o estigma que ainda afeta as pessoas que sofrem com essa doença.

O Podcast papo saúde é uma ação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), através da Coordenação de Assistência à Saúde do Estudante e da Diretoria de Educação Física e Esportes, em parceria com a Diretoria Geral de Comunicação e Marketing (DGCOM). O podcast tem por objetivo compartilhar informações de qualidade sobre diferentes temáticas voltadas para saúde em uma perspectiva integral. 

 Ficha técnica:

Roteiro: Ana Carolina Simões e Brígida Bezerra

Produção: Ana Carolina Simões e Brígida Bezerra

Edição: Thomas de Freitas

Mídias Sociais e reportagem: Patrícia Nogueira

Trilha Sonora: Acoustic on the Beach

 

Acesse aqui.