Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > Sai resultado final do 3º Concurso Literário do IFPB

Sai resultado final do 3º Concurso Literário do IFPB

40 textos foram aprovados, entre poesias, contos, crônicas e cordéis
por Heranir Oliveira publicado: 29/08/2022 12h18 última modificação: 29/08/2022 14h22

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) através da Diretoria de Cultura, divulgou o resultado final do 3º Concurso Literário do IFPB. Dos 105 textos inscritos, 40 foram aprovados para publicação, sendo 20 poesias, 11 contos, 5 crônicas e 4 cordéis.

Confira nesse link o resultado final

Da comunidade acadêmica do IFPB foram selecionados textos de 9 estudantes e 6 servidores, dos campi Catolé do Rocha, Cabedelo Centro, Itaporanga, João Pessoa, Pedras de Fogo, Santa Luzia, Cajazeiras, Picuí, Santa Rita, Campina Grande.

O concurso literário também atraiu a atenção da comunidade externa, com selecionados da Paraíba e de estados do nordeste e sudeste: (Campina Grande-PB, Bayeux-PB, João Pessoa-PB, Caucaia-CE, Caraúbas-RN, Natal-RN, Recife-PE, Princesa Isabel PB, Picuí-PB, Resende-RJ, Campinas-SP, Pedras de Fogo-PB, Olinda-PE, Belo Horizonte-MG, Pilar-PB). O estudante da rede pública, Júlio César Rodrigues, da cidade de Princesa Isabel, tem 14 anos, e é o mais jovem selecionado do 3º Concurso Literário. Ele concorreu com a crônica intitulada “Em branco”.

Os autores dos textos selecionados terão suas obras publicadas no e-book da II Coletânea de Poesia, Cordel, Contos e Crônicas do IFPB. Em sua terceira versão, o Concurso homenageia as escritoras Marília Arnaud e Lourdes Ramalho (in memoriam). A ação também integra a programação das comemorações referentes aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, no âmbito do IFPB, propondo uma reflexão sobre o seu legado na cultura brasileira.

Veja aqui o edital nº 11/2022

Para o Diretor de Cultura da Proexc, George Glauber, o Concurso Literário do IFPB se constitui numa importante ação de fomento para a produção literária no contexto da educação envolvendo a comunidade em geral. Glauber ressaltou o grande interesse de inscritos de outros estados nesta edição, e avaliou como positiva a iniciativa da Proexc nesta ação sistêmica.