Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > Reitor Nicácio visita obra do restaurante no campus Cabedelo

Reitor Nicácio visita obra do restaurante no campus Cabedelo

Licitação para o ginásio poliesportivo deve ocorrer este ano. Recursos para o gabinete médico-odontológico e para salas de aulas foram garantidos
por Ana Carolina Abiahy publicado: 11/08/2022 17h15 última modificação: 12/08/2022 15h57

O reitor Nicácio Lopes esteve em visita ao campus Cabedelo, na tarde desta quinta-feira. Ele foi recebido pelo diretor geral Licio Romero Costa, a diretora de Desenvolvimento de Ensino, Turla Alquete Arreguy, e o diretor de Administração, Planejamento e Finanças, Mario Jorge da Silva Rachman. O principal propósito do encontro foi avaliar o andamento da construção do restaurante estudantil e alinhar novas propostas de investimentos no campus Cabedelo do IFPB.

O restaurante estudantil começou a ser construído em março e deve ser concluído no final de março de 2023. Segundo o reitor, é um equipamento fundamental e muito aguardado pela comunidade. Ele comemorou o cumprimento do cronograma pela construtora.

O professor Nicácio anunciou ainda a abertura de licitação para a primeira etapa do ginásio poliesportivo do IFPB Cabedelo. Segundo ele, será uma obra de vulto e de suma importância. Outro compromisso assumido pela reitoria foi a destinação de recursos para estruturar o gabinete médico odontológico e também adquirir novos condicionadores de ar. Na conversa com os gestores locais, Nicácio comentou os bons indicadores que o campus tem apresentado em todas as suas áreas. Cabedelo IFPB obra restaurante estudantil.jpeg

O diretor geral Licio informou que o restaurante estudantil deve atender de 400 a 500 estudantes diariamente. Segundo Licio, o restaurante irá favorecer a permanência dos estudantes no campus com condições mais confortáveis. Ele comentou que a edificação será bem estruturada e permitirá até 200 estudantes fazendo refeições simultaneamente, com a utilização adequada dos recursos da assistência estudantil vindos do PNAES e do FNDE.

A diretora de Ensino Turla também comemorou o avanço que o campus vai ter com a conclusão do restaurante que, segundo ela, melhor qualidade e permanência no período escolar. Para a diretora geral eleita, o equipamento vem ao encontro do que o campus necessitava já que teve um aumento considerável de vagas e de cursos.

reitor nicacio visita campus cabedelo.jpeg O diretor Mario Jorge reiterou a importância da prontidão da reitoria em atender os pleitos mais urgentes do campus como a aquisição de ar condicionado para o bloco acadêmico e de novos equipamentos para a área de odontologia. Segundo ele, devido à proximidade do mar os equipamentos se deterioram mais facilmente. Ele comemorou ainda a licitação para o ginásio, que deve ocorrer em meados de outubro ou novembro.

Fotos e colaboração: Filipe Donner - diretor geral de Comunicação e Marketing do IFPB